Kumon quer abrir 20 centros em Portugal até 2025

A rede global de centros de educação Kumon vai realizar uma sessão de orientação no dia 1 de outubro, uma sexta-feira, em Lisboa, com o objetivo de encontrar novos franchisados, profissionais com vocação de ensino que estejam interessados em gerir o seu próprio centro Kumon.

Para participar nesta sessão de orientação é necessário iniciar o processo de candidatura on-line, aqui, ou no site da Kumon, aqui, e concluir o processo de candidatura, reenviando preenchida a documentação previamente entregue pela empresa.

A sessão de orientação, que contará com a presença de Miguel Ángel González, regional manager da Kumon, e de Manuel Couto, coordenador da Kumon em Portugal, irá fornecer aos empreendedores informações sobre a história da marca e sobre o método Kumon, criado há 60 anos por Toru Kumon, professor de matemática, no Japão, e que é hoje lecionado em mais de 50 países, de cinco continentes.

Na mesma sessão de orientação haverá ainda lugar para a apresentação dos cursos de matemática, (Kumon Matemática) e de inglês, (Kumon English), que podem ser ministrados presencialmente ou on-line e que são desenhados, segundo um método próprio, o método Kumon, especialmente desenvolvido para que cada aluno atinja o máximo das suas potencialidades, através da autoaprendizagem.

Em Portugal existem dois centros de educação Kumon, em Matosinhos e em Braga, que representam o início de um plano de crescimento no país que contempla a abertura de outros 20 centros, sobretudo nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, num prazo de cinco anos.