Sodexo com nova diretora de recursos humanos

Maria de la Calle Vergara (na foto) é a nova diretora de recursos humanos da Sodexo para o mercado ibérico. Com mais de duas décadas de experiência neste sector, a profissional será responsável por desenhar, desenvolver e implementar a estratégia de recursos humanos em Portugal e Espanha. Com esta nova contratação, a Sodexo aposta no reforço da criação de valor para a empresa e para os seus colaboradores, alinhando a política de recursos humanos com a gestão de talentos e implementando modelos e sistemas inovadores, a nível local e global.

Com uma sólida carreira em ambientes multinacionais, na área de consultoria e gestão de recursos humanos, a profissional destaca a liderança de equipas e de projetos, a sua visão estratégica e a orientação dos colaboradores para os resultados, como os seus pontos fortes. E assinala: «É com enorme orgulho que integro a Direção de Recursos Humanos da Sodexo, para o mercado ibérico. A Sodexo é uma empresa que tem no seu ADN a criação de programas e soluções inovadores, na área de incentivos e benefícios extrassalariais, para as empresas e para os seus colaboradores. Será, sem dúvida, um desafio estar na origem da criação e da implementação de programas pensados para otimizar os resultados da empresa e garantir o sucesso e a felicidade dos colaboradores, uma premissa, felizmente, cada vez mais valorizada.»

Por sua vez, Nelson Lopes, chief executive officer (CEO) da Sodexo Portugal, refere: «A área de recursos humanos é de grande relevância. Gerir e reter talento, com a missão de fazer a diferença na vida profissional e pessoal dos nossos colaboradores, é uma das missões da Sodexo, que se adapta para oferecer aos seus colaboradores as soluções ideais para cada momento da sua vida, porque as pessoas são o ADN da empresa: prestamos a maior importância a tudo que se relaciona com as pessoas e ao que tem impacto nas suas vidas.»

Antes de integrar a Sodexo, Maria de la Calle Vergara foi diretora corporativa e de operações para a área de recursos humanos, no mercado espanhol, na Maxam, tendo integrado também a Pricewaterhousecoopers, a Willis Towers Watson e a Deloitte, entre outras empresas.

Recorde-se que a Sodexo, em Portugal, opera desde 2015 e presta atualmente serviços a aproximadamente 200 mil colaboradores de mais de 11 mil empresas. Um apoio que se traduz na oferta de benefícios fiscais para as empresas e maior poder de compra para os colaboradores. Já em Espanha, a Sodexo iniciou atividade em 1976. Atualmente está presente na vida de mais de 35 milhões consumidores e de 430 mil clientes.