Uma distinção para a Seresco

Empresa especializada em processamento salarial e externalização de recursos humanos, a Seresco foi distinguida pelo segundo ano consecutivo nos «Melhores Fornecedores RH», da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG). A distinção foi na categoria de outsourcing, com 81,8 pontos numa escala até 100. Neste que é o segundo ano em que a empresa se candidata ao reconhecimento da APG, a taxa de respostas dos seus clientes foi de 86%, tendo sido apurado o valor de 48% de respostas acima dos 80 pontos percentuais.

De assinalar que a Seresco tem mantido um crescimento continuado no mercado nacional, apesar da instabilidade gerada. Um dos pontos avaliados em que a marca superou a pontuação de 2020 foi na capacidade de adequação dos seus serviços às necessidades dos clientes.

Rita Mourinha, responsável da Seresco em Portugal, referiu a propósito desta segunda distinção: «Apesar das adversidades destes últimos tempos, é com enorme orgulho e satisfação que recebemos mais uma vez o prémio. Este ano com ainda mais valor, representa a resiliência da nossa equipa e colaboradores, dos nossos clientes, que em nós confiam e permanecem leais.  Temos feito ajustes e esforços para estar junto de quem em nós confia, ano após ano, mês após mês, e este prémio ajuda-nos a sentir esse reconhecimento e a sermos resilientes para o que o presente e o futuro nos trazem.»

As duas dimensões analisadas de «Lealdade» e de «Colaboradores» foram aquelas nas quais a Seresco registou melhor pontuação, incluindo nestas categorias a recomendação, a probabilidade de recorrer novamente ao fornecedor e, por outro lado, a competência e o profissionalismo dos colaboradores associados à adequação dos serviços e dos prazos e à qualidade dos produtos e dos serviços prestados.