«Programa LinkUp», para startups portuguesas

A everis Portugal acaba de lançar um novo programa de fomento ao empreendedorismo e apoio à internacionalização de startups nacionais: o «Programa LinkUp». Trata-se de uma iniciativa focada na criação de valor entre startups nacionais e a everis, gerando negócio através da oferta conjunta de soluções inovadoras.

Foram identificadas 17 startups com as quais a everis colaborará nos próximos meses na definição e na apresentação de soluções conjuntas ao mercado, quer nacional, quer internacional, aproveitando assim a rede internacional da NTT DATA, consultora multinacional que integra a everis e tem presença em mais de 50 geografias.

António Brandão de Vasconcelos, chairman da everis Portugal, assinalou: «Este é um programa muito importante para nós. Pretende-se acima de tudo construir valor para as startups parceiras e também para a everis. Só desta forma é que podemos ter um programa equilibrado e bem sucedido. Pretendemos apoiar estas startups, fazê-las crescer nos mercados internacionais e ao mesmo tempo integrar o espírito criativo e de inovação que podem acrescentar na nossa cultura.»

O «Programa Linkup» concentra-se em três elementos-chave: a geração de negócio tanto para a everis como para as startups; a criação de uma ponte de colaboração entre o ecossistema de empreendedorismo nacional e o mercado internacional; o desenvolvimento de um sistema de partilha de cultura que permita à everis captar o espírito empreendedor das startups e oferecer uma maior visão empresarial e estratégica de negócio aos empreendedores.

Agentifai, ShiftForward, Crowdprocess, Loqr, Visor.Ai, Defined Crowd, ProDrone, Drivit, CardioID, FoundVet, BlueWorks, Enging, Glartek, Knok, Mapidea, Plux e Muzzley compõem o grupo de startups escolhidas nesta primeira edição.

As escolhas recaíram em empresas com serviços assentes em propostas tecnológicas, com diferentes ângulos – projetos nas áreas de saúde, banca, utilities, Internet das coisas, cibersegurança, inteligência artificial ou machine learning no mercado industrial.

O processo de escolha passou por um roadshow que a everis promoveu pelas principais cidades do país, onde foi efetuado um levantamento criterioso dos projetos portugueses mais inovadores em linha com as principais áreas de negócio da consultora.

Scroll to Top