Atos Portugal nomeia responsável de R&D

A Atos, empresa global de transformação digital, anunciou a nomeação de Sílvia Metrogos (na foto) como responsável de desenvolvimento da área de R&D (research and development) da Atos Portugal. A executiva terá como principal objetivo alavancar novos projetos e novas áreas, em especial no seu local delivery center (LDC) de Loulé, no Algarve.

Com formação profissional em Engenharia de Software e Sistemas de Informação, Sílvia Metrogos iniciou o seu percurso profissional na Deloitte Portugal como analista de risk advisory e posteriormente como consultora SAP, onde desenvolveu a sua capacidade de gestão de projetos de SAP S/4 HANA e programação ABAP.

O percurso de Sílvia Metrogos na Atos Portugal começou há precisamente um ano, como gestora de projetos em diversas áreas de atuação da tecnológica, tendo assumido a gestão da incubadora de projetos de R&D.

Agora como responsável exclusiva da nova área de R&D em Portugal, a executiva terá a seu cargo o desenvolvimento de pesquisa e gestão da incubadora, nomeadamente ao nível de:

– promoção da incubadora, receção de ideias de projetos, análise, seleção e início dos novos processos;

– potenciar o LDC nos projetos do R&D;

– gestão e alocação de recursos aos projetos de R&D.

Sílvia Metragos assinala: «É de facto um grande desafio a que irei dedicar todo o meu esforço e ajudar a Atos Portugal a alavancar o negócio e as oportunidades em novas áreas tecnológicas que complementarão a estratégia já definida para este ano tão desafiante, bem como para o desenvolvimento e a inovação da nossa aposta no LDC de Loulé.»

 

A empresa

A Atos tem destaque global em transformação digital, com mais de 110.000 funcionários em 73 países e uma faturação anual de mais de 12.000 biliões de euros. Com forte presença europeia em cloud, cybersecurity e high performance computing, fornece soluções de serviços de Cloud Híbrida Orquestrada de extremo a extremo, big data, aplicações de negócios e workplace digital. A empresa é uma parceira global de tecnologias de informação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e opera sob as marcas Atos, Atos Syntel e Unify.

O objetivo da Atos é ajudar a projetar o futuro do espaço das tecnologias de informação. A sua experiência e os seus serviços apoiam o desenvolvimento do conhecimento e da educação com uma abordagem plural e multicultural, contribuindo para a excelência científica e tecnológica. Em todo o mundo, o grupo em que se integra permite que os seus clientes, os colaboradores e os membros das sociedades em geral vivam, trabalhem e se desenvolvam de forma sustentável e com confiança no espaço das tecnologias de informação.