Sonae Sierra impulsiona comercialização de serviços e acelera a digitalização

A Sonae Sierra, que opera verticalmente no sector imobiliário, avançou com uma restruturação da equipa para aumentar a capacidade de comercialização de serviços imobiliários e acelerar a digitalização das práticas de gestão do espaço edificado. A iniciativa insere-se numa estratégia integrada de inovação e excelência operacional e vem reforçar a proposta de valor da empresa como prestadora de serviços de gestão de ativos.

As áreas de comercialização de serviços imobiliários, marketing, retail media, desenvolvimento digital do negócio e consumer analytics, estão agora reunidas numa única equipa, promovendo soluções articuladas e ágeis para investidores, lojistas e consumidores, que reforcem a liderança da empresa, no setor.

Neste novo modelo organizativo, Marta Costa assume a Direção Comercial para a Europa e Mercados Emergentes, com responsabilidade pela definição e coordenação da estratégia de crescimento da venda de serviços a investidores, através de soluções à medida do seu perfil.

Diana Marques Pinto passa a assumir a liderança do Marketing, potenciando a relação com o consumidor através da criação de experiências presenciais e digitais diferenciadoras e segmentadas, que aumentem a eficiência operacional para lojistas e o valor para investidores.

Joana Moura e Castro lidera o Retail Media, onde se reúnem as linhas de negócio que capitalizam nos elevados volumes de tráfego qualificado dos ativos sob gestão da empresa, nomeadamente a comercialização de soluções para comunicação de marca e publicidade de produtos e os cartões presente.

As nomeações apresentadas refletem a aprendizagem adquirida nos últimos anos e reforçam a aposta da Sonae Sierra na sua trajetória de crescimento e na transformação e inovação de negócio.

Inês Drummond Borges (na foto), chief transformation officer (CTO) da Sonae Sierra, assinala: «Criar soluções disruptivas e sinérgicas em áreas onde o sector imobiliário tem oportunidades de se reinventar para gerar mais valor é a nossa prioridade. Para além da agilidade na entrega de serviços ao cliente-investidor, destaco a reinvenção do retail media para aumentar a monetização de tráfego, capitalizando o conhecimento aprofundado dos dados do consumidor e do ecossistema onde ele se move. As estratégias omnicanal de captação de share of mind e share of wallet desse mesmo cliente-consumidor, em benefício do cliente-ocupante, que corresponde ao lojista nos ativos de retalho, são uma outra oportunidade para a nossa indústria que vamos estar focados em agarrar.»

A Sonae Sierra é uma empresa multinacional que opera de forma integrada no negócio imobiliário, com foco na transformação urbana e na inovação. Com projetos realizados em mais de 35 países, a empresa gere atualmente cerca de sete mil milhões de euros em ativos.

A sustentabilidade sempre representou um elemento diferenciador da empresa, ao mesmo tempo que a empresa criou uma sólida reputação como especialista em soluções líderes de mercado para o sector imobiliário que acrescentam valor à sociedade no seu todo. Na sua oferta transversal inclui-se a criação de veículos personalizados com relações de longa duração junto de investidores de referência, o desenvolvimento e modernização de espaços urbanos sustentáveis com diferentes usos imobiliários, uma plataforma integrada e completa de serviços imobiliários, e a gestão de um portfolio resiliente e preparado para responder aos desafios do futuro.

Scroll to Top