McDonald’s Portugal cria Direção de Transformação Digital

A McDonald’s Portugal deu mais um passo na sua jornada de inovação com a criação da Direção de Transformação Digital, reforçando o compromisso da marca com a qualidade e excelência do seu serviço. Esta nova direção, liderada por João Pedro Machado (na foto), pretende acelerar a adoção de soluções tecnológicas para experiências ainda mais personalizadas, rápidas e convenientes para consumidores e clientes, consolidando a posição da McDonald’s como referência no sector da restauração.

A transformação e a modernização da experiência de clientes e equipas é uma prioridade global para a McDonald’s. Em Portugal, a criação da Direção de Transformação Digital representa mais um passo nesse caminho para promover soluções ainda mais personalizadas, rápidas e convenientes para consumidores e para viabilizar uma operação ainda mais eficiente, simples e integrada para equipas.

João Pedro Machado, que assume a liderança desta nova direção, é licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, conta com uma vasta experiência de mais de 20 anos em empresas em destaque nos sectores de consultoria, seguros e energia – com destaque para a Deloitte, a Fidelidade, a Via Directa (Ok! seguros) e, mais recentemente, a Galp.

A McDonald’s reforça, assim, a sua posição enquanto agente de progresso no sector da restauração, consolidando a sua diferenciação em Portugal. Com uma base tecnológica cada vez mais evoluída, reafirma o compromisso com a excelência e qualidade do seu serviço em resposta às necessidades e expectativas atuais e futuras dos seus consumidores e clientes.

João Pedro Machado partilha: «É com grande orgulho e sentido de responsabilidade que assumo o desafio lançado pela McDonald’s Portugal. Desde a abertura do seu primeiro restaurante que a McDonald’s desempenha um papel transformador no sector da restauração, ao introduzir novas experiências de consumo, novas formas de relação com consumidores e novos modelos de operação, que são hoje uma referência e um símbolo de excelência. É neste legado, de inovação e vanguarda, que também assenta a Direção de Transformação Digital e para o qual espero contribuir, colocando a tecnologia ao serviço de consumidores e equipas. Tenho o privilégio de liderar uma equipa de enorme talento, com quem conto para reforçar a capacidade de resposta e de superação da McDonald’s num mercado em constante evolução.»

Com mais de 12.000 colaboradores, a McDonald’s Portugal conta atualmente com 215 restaurantes, no continente e nas ilhas, mais de 90% dos quais são geridos por empresários locais, os franquiados. Líder mundial na área de restauração de serviço rápido, a marca está presente em mais de 120 países, com mais de 40.000 restaurantes.

Scroll to Top