A chief executive officer (CEO) da Edenred Portugal, Filipa Martins, foi distinguida pelo segundo ano consecutivo com o prémio «Digital Transformation CEO of the Year», no contexto dos European CEO of the Year Awards 2025. Este prestigiado galardão, promovido pela EU Business News, celebra os líderes empresariais europeus que têm demonstrado visão estratégica, inovação e um impacto transformador nas suas organizações e indústrias.
A atribuição do prémio na categoria Digital Transformation sublinha o papel de Filipa Martins ao leme da Edenred. Reconhecida pela sua capacidade de impulsionar a digitalização e transformar o mercado dos benefícios extrassalariais, a Edenred afirma-se como a plataforma multibenefício de referência, conectando com as suas soluções digitais mais de 700 mil utilizadores de 20 mil empresas com 41 mil estabelecimentos parceiros.
Filipa Martins partilha: «É um enorme orgulho estar à frente de uma organização como a Edenred Portugal, cuja visão e cujo compromisso estão profundamente alinhados com o meu propósito. Na Edenred, inovamos para melhorar a qualidade de vida das pessoas, simplificar o dia-a-dia das organizações e, acima de tudo, criar valor para a sociedade. Este prémio reflete o esforço coletivo de uma equipa que trabalha com paixão e dedicação, e é a ela que dedico esta conquista. Juntos, estamos a redefinir o futuro dos benefícios sociais com soluções que realmente fazem a diferença.»
Com esta nova distinção, Filipa Martins consolida o seu papel como uma das líderes mais influentes da transformação digital em Portugal e reforça a posição da Edenred no topo da inovação e da excelência empresarial.
CEO da Edenred Portugal desde fevereiro de 2021, Filipa Martins tem mais de 20 anos de experiência em gestão de empresas, marketing, parcerias estratégicas e projetos digitais. Foi diretora geral do SAPO, definindo a estratégia de conteúdos digitais, e-commerce e produtos e serviços SAPO na Altice Portugal e liderando as equipas de produto, comerciais e tecnológicas. Assumiu ainda o cargo de administradora não executiva das empresas Sportinveste Multimédia, Janela Digital e Venda Já. Anteriormente, trabalhou cinco anos como consultora na A. T. Kearney, nas áreas de Transportes, Administração Pública, Instituições Financeiras e Pasta de Papel. Tem um mestrado e um MBA pela NOVA School of Business and Economics e uma licenciatura em Business Administration pela Universidade Católica.
A Edenred
A Edenred é uma plataforma digital que se destaca em serviços e pagamento. Companheira diária das pessoas no trabalho, conecta mais de 60 milhões de utilizadores e dois milhões de comerciantes parceiros em 45 países, através de um milhão de clientes corporativos. Oferece soluções de pagamento para fins específicos: alimentação (como benefícios de refeição), incentivos (como cartões-presente e premiação), mobilidade (como soluções para abastecimento, manutenção, portagens, estacionamento e transporte) e pagamentos corporativos (como cartões virtuais). Fiéis ao propósito do grupo, «Enrich connections. For good.», estas soluções aumentam o bem-estar e o poder de compra dos utilizadores, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, também promovem a alimentação saudável, produtos mais ecológicos e uma mobilidade mais suave. Os 12 mil colaboradores da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado, mais seguro, eficiente e responsável a cada dia. Em 2024, graças às suas soluções tecnológicas, o grupo geriu cerca de 45 mil milhões de euros em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas on-line e cartões.