A Sage, tecnológica em destaque no suporte a contabilidade, finanças, recursos humanos e processamento salarial para pequenas e médias empresas (PME), celebra uma década de impacto através da Sage Foundation. Ao longo dos últimos 10 anos, a Sage Foundation angariou mais de 4,5 milhões de euros e proporcionou 1,3 milhões de horas de voluntariado para causas cruciais nos vários locais onde a Sage atua. Só em Portugal, somam-se já mais de 30 mil horas de voluntariado, correspondentes a uma angariação superior a 27 mil euros.
Desde a sua fundação, em 2015, a Sage Foundation tem tido uma missão clara: apoiar as comunidades das quais os milhões de clientes de PME da Sage são parte essencial. Esta missão tem sido concretizada através de três pilares fundamentais:
– A Sage Foundation concedeu a todos os colaboradores cinco dias pagos por ano para usarem as suas competências, o tempo e o esforço para ajudar as suas comunidades.
– A Sage Foundation angariou fundos para diversas causas nas suas bases globais, como o apoio a vítimas de sismos em zonas propensas a desastres naturais ou a duplicação dos fundos angariados por colaboradores para instituições de caridade que lhes são especialmente queridas.
– Como parte do seu esforço para capacitar as PME em todo o mundo, que representam 90% das empresas mundiais, a Sage doou ou disponibilizou com desconto os seus produtos e software a organizações sem fins lucrativos, ajudando-as a crescer.
No final de 2024, a Sage Foundation anunciou um foco renovado em duas áreas de forma a maximizar o seu impacto ao aproveitar as capacidades já existentes da Sage:
– capacitar PMEs com menos recursos para promover um mundo mais sustentável, através de formação, mentoria, apoios financeiros e apoio com produtos;
– capacitar as comunidades, incluindo os jovens, com as competências e a tecnologia essenciais para prosperarem no mundo do futuro, através de bootcamps e workshops focados em competências digitais de próxima geração, incluindo inteligência artificial (IA).
Vídeo sobre a Sage Foundation aqui.