100 anos

Portugália celebra com novidades no menu

Texto: Redação «human» Imagens: DR

Entre os destaques deste lançamento está a nova Cerveja Mista Portugália, uma edição especial e exclusiva, desenvolvida para celebrar este marco. Com uma combinação de 50% cerveja branca e 50% cerveja preta, representa o equilíbrio perfeito entre leveza e intensidade, ideal para acompanhar qualquer momento nas cervejarias da Portugália.

A mesma cerveja dá origem ao novo Molho de Cerveja Mista, que irá coexistir com o já icónico Molho Portugália. Este molho, tradicionalmente associado às cervejarias, vem complementar a oferta gastronómica da marca, proporcionando uma experiência única e autêntica. O molho estará disponível para acompanhar todos os bifes e cortes, à semelhança do Molho Portugália, em todas as lojas Portugália Cervejaria.

Na secção dos pregos, da categoria clássica nas cervejarias, chega um prego novo e surpreendente, o «Prego Tanto ao Mar e Tanto à Terra», combinação irresistível de bife do lombo e gambas al ajillo, servido em pão com manteiga de alho. Esta combinação clássica, frequentemente apreciada em pratos do tipo Surf n’ Turf, é agora apresentada numa versão única de prego. Disponível em todas as lojas Portugália Cervejaria de rua.

Para a sobremesa, o destaque vai para o lançamento do Leite de Creme de Caramelo, preparado e queimado no momento, conforme manda a tradição. Esta versão inclui um toque próprio e distinto, graças à utilização do caramelo, que lhe confere um sabor único. A nova sobremesa está disponível em todas as lojas Portugália Cervejaria de rua.

Para trazer novidade e atratividade ao conceito do balcão, foi lançado o Prego Novilho Especial 100 Anos, que destaca um ingrediente tipicamente português e tradicionalmente associado a períodos festivos: o Novilho acompanhado de Queijo da Serra, que estará disponível em todas as lojas Portugália Balcão.

A estas novidades juntam-se dois regressos muito aguardados: o Hambúrguer no Prato, agora com o hambúrguer do Portugália Balcão, pensado para agradar aos gostos mais jovens, e as Gambas à Brás, prato que volta para reforçar a oferta de peixe e marisco, tão característica das cervejarias.

José Maria Carvalho Martins, diretor geral da Portugália, comenta: «Celebrar 100 anos é uma oportunidade única, e não quisemos apenas assinalar a data, quisemos também continuar a mostrar aos nossos clientes que somos uma marca dinâmica, atenta às tendências e que está pronta para os próximos 100 anos. Estas novidades no menu são o nosso brinde aos portugueses: sabores que respeitam a nossa herança como cervejaria, mas com um twist inesperado que tem o objetivo de continuar a surpreender os nossos clientes – é isso que nos move há um século, surpreender quem se senta à nossa mesa.»

Com este novo capítulo da sua história, a Portugália reafirma o compromisso de continuar a ser um ícone da cultura cervejeira portuguesa, inovando sem perder a essência que a tornou uma referência ao longo de 100 anos.

A empresa

A Portugália é uma marca que faz parte do Grupo Portugália Restauração, um dos maiores e mais antigos grupos do sector da restauração, com elevada experiência e que detém marcas como Cervejaria Trindade, Brasserie de L’Entrecôte, Cervejaria Ribadouro, Segundo Muelle e a fábrica de pastéis de nata Manteigaria. A marca Portugália é uma das mais antigas no sector da restauração, com a sua origem na fundação da icónica Cervejaria da Almirante Reis em 10 de junho de 1925. Em 1997 começou a expansão do conceito de Cervejaria e alguns anos mais tarde a marca decidiu a expansão através da entrada no conceito de quick-service com a marca Portugália Balcão. Atualmente a marca conta, no total, com 36 unidades entre os dois conceitos, sempre com critérios de qualidade absolutamente inflexíveis que garantem que a «Experiência Portugália» é exatamente a mesma, seja qual for a localização.

Scroll to Top