Grupo português Oásis participa no projeto Down Cooking

Os Hotéis Oásis foram desafiados a participar no projeto Down Cooking, uma iniciativa de inclusão desenvolvida pela Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), a Associação Chefs de Cabo Verde e o Colégio Letrinhas.

Este projeto visa proporcionar oportunidades de trabalho a pessoas com Síndrome de Down no mundo da gastronomia e restauração.

O Grupo Oásis abraçou este desafio com entusiasmo, transformando a cozinha num espaço de aprendizagem, crescimento e partilha. Neste momento, três alunos estão a estagiar nos hotéis Salinas Sea e Belorizonte, na Ilha do Sal, nas áreas de cozinha e restauração; depois de três meses na EHTCV, estes alunos estarão agora cinco meses a aplicar o que aprenderam nos hotéis Oásis da Ilha do Sal.

O resultado tem sido uma experiência humana incrível, onde talento, dedicação e inclusão se misturam para mostrar que a diferença só enriquece.

Ana Abade, administradora do grupo, assinala: «Sentimo-nos imensamente orgulhosos por fazer parte deste projeto, que reflete os valores de solidariedade e inclusão que orientam o nosso grupo. O resultado tem sido uma experiência profundamente humana e enriquecedora, provando que a diversidade fortalece e inspira as equipas.»

O Grupo Oásis é para já o único parceiro hoteleiro de Cabo Verde a acolher estes alunos, tendo abraçado o projeto desde o primeiro dia.

O Grupo Oásis Atlântico

A Oásis Atlântico é um grupo económico português nascido em Cabo Verde na década de 1990 e que conta já com mais de 25 anos de crescimento nas áreas de turismo e imobiliário-turístico.

De Cabo Verde foi dado o salto para o nordeste do Brasil em 2000, e em 2019 o grupo entrou em Marrocos, mais concretamente em Saidia.

O grupo dispõe de oito hotéis – seis em Cabo Verde, um no nordeste do Brasil, no Estado do Ceará, em Fortaleza, e um em Saidia, Marrocos. Tem ainda vários projetos imobiliário-turísticos, tanto em Cabo Verde como no Brasil.

Scroll to Top