O Actual Group anunciou a fusão das suas marcas CCLD, Talentpeople e Winid, posicionando-se num lugar de destaque europeu em consultoria de aquisição de talentos e engagement. Esta unificação reforça a sua presença internacional, oferecendo soluções inovadoras, digitais e globais a mais de 300 clientes em 17 países.
Em Portugal, a marca Winid, que opera desde 2022, passa a integrar esta nova oferta do Actual Group, marcando uma nova fase para a empresa.
Com mais de duas décadas de experiência no sector, a Actual oferece uma abordagem abrangente e avançada, permitindo às empresas superar os desafios de recrutamento e gestão de talentos num mercado cada vez mais competitivo. A equipa de 375 especialistas em talento, 75 dos quais baseados na Península Ibérica, trabalha em estreita colaboração com os clientes para reforçar a sua marca de empregador e otimizar os processos de recursos humanos.
Para liderar esta oferta de talent acquisition, o grupo anunciou a chegada de José Miguel Rosenbusch (na foto), nomeado senior client partner. O executivo, que irá supervisionar a expansão e o desenvolvimento do mercado português, tem uma vasta experiência em consultoria de recursos humanos e desenvolvimento de negócios e será responsável por supervisionar projetos-chave e impulsionar o crescimento estratégico em Portugal. O seu percurso profissional inclui colaborações com grandes marcas como AstraZeneca, Marriott Hotels, Grupo MSF, entre outras.
Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM e pós-graduado em Gestão de Marcas pelo ISCTE/ INDEG, José Miguel Rosenbusch sempre demonstrou um forte interesse por gestão de relações, parcerias institucionais e desenvolvimento de negócios. O Actual Group considera-o um parceiro de confiança para ajudar as empresas a atrair e fidelizar os melhores talentos.
A sua chegada reforça o compromisso do Actual Group com soluções profissionais, consolidando a promessa de oferecer excelência na aquisição e na retenção de talentos em Portugal.
Samuel Tual, presidente do Actual Group, sublinha: «O crescimento internacional é um pilar fundamental do desenvolvimento do grupo e faz parte do nosso plano estratégico 2031. Estamos a registar um forte crescimento na Península Ibérica e continuamos empenhados nestes mercados.»
Por sua vez, Sylvain Boy, diretor geral para a Península Ibérica, acrescenta: «Esta nova oferta reforça o nosso posicionamento global e expande o nosso acesso a recursos especializados em employer branding e consultoria de recursos humanos. Espanha e Portugal são mercados estratégicos para nós.»
Com esta fusão, o Actual Group posiciona-se como um parceiro essencial para as empresas que procuram soluções de talento ágeis e inovadoras, adaptadas ao futuro do trabalho.