Nova distinção para o Avila Spaces

O Avila Spaces venceu a categoria Hybrid Work Environments – Shared Coworking dos prémios The Next Work Environment 2024, uma iniciativa da Work Design Magazine, a publicação mais conceituada a nível mundial de design de interiores de espaços de trabalho. A empresa nacional junta assim mais uma distinção internacional, o «Óscar» do design dos espaços de trabalho partilhados, ao título de Melhor Cowork do Mundo, conquistada em 2023 nos Global Startup Awards.

O prémio Hybrid Work Environments distingue o espaço que tenha o melhor conceito de modelo de trabalho híbrido, ou seja, que integre perfeitamente o trabalho remoto e o trabalho no escritório. Além de ser a única empresa nacional nesta competição, o Avila Spaces foi também o único a ter um projeto de design de interiores criado pela própria equipa, liderada por Teresa Jacinto, creative director.

O Avila Spaces é ainda um dos 12 finalistas (o único português) do prémio People’s Choice da Work Design Magazine, aqui com votação a depender do público. A competição está a decorrer no Instagram desta publicação e o vencedor será conhecido a 3 de Outubro – o nomeado que tiver mais likes ganha este galardão.

Teresa Jacinto assinala: «Estamos extremamente honrados por receber o prémio Hybrid Work Environments, que reconhece o nosso compromisso em criar espaços de trabalho inovadores e flexíveis. Este prémio é um reflexo do trabalho incansável da nossa equipa e da confiança dos nossos clientes. Prometemos continuar a liderar a transformação dos ambientes de trabalho, garantindo que as pessoas tenham a flexibilidade de que precisam para ter o melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, melhorando a sua produtividade e bem-estar no trabalho.»

Por sua vez, Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do  Avila Spaces, partilha: «No espaço de pouco mais de um ano, esta é a nossa segunda distinção a nível internacional, o que confirma o Avila Spaces como um líder no mercado dos espaços de trabalho flexíveis. As empresas que estão a adotar o modelo híbrido de trabalho podem contar com o Avila Spaces como um parceiro que as poderá ajudar neste processo, não só na ótica de racionalização de custos, como na de atração e retenção de talento.»

O facto de o Avila Spaces ter três localizações em Lisboa, com soluções de trabalho flexíveis, do cowork, business aos escritórios privativos e arrendamento de salas de reunião, para além de um cowork café, conceito pioneiro em Portugal inaugurado no Parque das Nações, contribuiu fortemente para conquista deste prémio. 

Na mensalidade do Avila Spaces está incluído o acesso livre a qualquer um dos três espaços da cidade de Lisboa, de acordo com o que for mais conveniente para os clientes: é possível escolher o Avila que fica mais perto das residências, poupando em tempo de deslocação e facilitando o equilíbrio entre a vida pessoal e vida profissional.

Atualmente o Avila Spaces tem uma comunidade de cerca de mil empresas, entre as quais multinacionais que transitaram do escritório tradicional para o híbrido, como Lindt, Bridgestone, Talkdesk, Nielsen, Carrier e Royal Caribbean Portugal. 

Scroll to Top