131 bolsas de estudo para filhos de colaboradores

O El Corte Inglés reforçou o investimento na área de educação e concedeu este ano 131 bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores que frequentam o ensino e formação profissional, o ensino secundário e o ensino superior, mais 38 bolsas (+41%) do que no ano anterior, o que representa um investimento total de 236 mil euros.

Aos alunos e estudantes com médias de 19 e 20 valores foi ainda atribuído um valor individual e suplementar de 5.650 euros. As bolsas foram entregues pelo diretor geral, Enrique Hidalgo, pela diretora de pessoas, Susana Silva, e pelas respetivas direções dos encarregados de educação.

As bolsas são financiadas através da fundação Ramón Areces, do Grupo El Corte Inglés. A área da educação tem sido uma das apostas do El Corte Inglés, tanto no que diz respeito aos colaboradores como aos seus filhos. Em agosto, voltou a atribuir 10.600 euros em bolsas de estudo por mérito destinadas a filhos de colaboradores que frequentam o ensino básico com excelente aproveitamento escolar.

Em Portugal, no âmbito de benefícios e incentivos, a empresa tem vindo a fazer um esforço em apoiar os colaboradores e famílias em matéria de educação. A criação de uma estrutura interna de educação e o lançamento dos programas Estudar+ECI e Superior+ECI e a concessão de bolsas de licenciatura aos colaboradores são disso um exemplo.

Do incentivo à conclusão do ensino básico e secundário, trazendo o programa Qualifica para dentro da empresa, ao apoio e ao incentivo à frequência do ensino superior, passando pelos 39 protocolos que a empresa estabeleceu com instituições de ensino superior, alguns dos quais concedendo descontos nas propinas, são alguns dos projetos a salientar. 

Para os filhos dos colaboradores, a empresa tem procedido à entrega de kit de material escolar e conta já com quatro edições de candidaturas a bolsas de mérito para o ensino básico, para além de deter protocolos com centros de estudo e explicações, com creches e infantários.

Scroll to Top