Pelo terceiro ano consecutivo, a Edenred Portugal é «Marca Recomendada» no Portal da Queixa. Trata-se de uma distinção atribuída pela Consumers Trust, que resulta inteiramente da avaliação dos consumidores na plataforma. A categoria da distinção é «Cartões de Refeição», sendo que a marca mostrou ser uma referência para todos os consumidores, com um apoio de excelência aos clientes.
A renovação da distinção reforça a relação de proximidade e confiança mantida pela Edenred com os clientes. Tanto mais que a distinção «Marca Recomendada 2024» é um reconhecimento atribuído em exclusivo às marcas que registaram uma elevada performance na sua categoria e obtiveram a melhor média de Índice de Satisfação referente ao ano anterior.
Presente no Portal da Queixa desde 2014, a Edenred Portugal conta atualmente com um Índice de Satisfação pontuado acima dos 90%, e uma Taxa de Resposta e de Solução de 100%.
O troféu foi entregue por Sónia Lage Lourenço, chief executive officer (CEO) do Portal da Queixa, que destacou: «Novamente, a Edenred mostrou ser uma referência para os seus clientes. A distinção Marca Recomendada 2024 é exclusiva e só depende da avaliação dos consumidores no ano anterior. São eles que recomendam marcas em que confiam, de acordo com o apoio que lhes prestam na plataforma. A Edenred é novamente Marca Recomendada precisamente por isso: a elevada performance mantida no Portal da Queixa revela que a satisfação dos seus clientes é a sua grande prioridade. Muitos parabéns a toda a equipa pelos resultados alcançados.»
Por sua vez, Ricardo Rosa, diretor de operações da Edenred Portugal, assinalou: «Para a Edenred, é um orgulho enorme receber esta distinção, principalmente quando fazemos 40 anos de existência em Portugal. Este é um prémio que acaba por comprovar um dos principais valores da Edenred, que é exatamente a paixão pelos nossos clientes. Significa que estamos a fazer bem o nosso trabalho. Temos feito um grande investimento em tecnologia e formação junto das equipas, o que acaba por se traduzir neste conhecimento para gerar confiança junto dos nossos utilizadores e clientes. Isto, naturalmente, eleva o padrão de satisfação de todos os intervenientes e também do sector onde estamos inseridos. Uma vez mais, obrigado por este reconhecimento.»
A Edenred é uma plataforma digital com posição de destaque em serviços e pagamentos, companheira diária das pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de utilizadores e dois milhões de comerciantes parceiros em 45 países, através de um milhão de clientes corporativos. Oferece soluções de pagamento para fins específicos: alimentação (como benefícios de refeição), incentivos (como cartões-presente e premiação), mobilidade (como soluções para abastecimento, manutenção, portagens, estacionamento e transporte) e pagamentos corporativos (como cartões virtuais). Fiéis ao propósito do grupo, «Enrich connections. For good.», estas soluções aumentam o bem-estar e o poder de compra dos utilizadores, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, também promovem a alimentação saudável, produtos mais ecológicos e uma mobilidade mais suave. Os cerca de 12 mil colaboradores da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado, mais seguro, eficiente e responsável a cada dia. Em 2023, graças às suas soluções tecnológicas, o grupo geriu cerca de 41 mil milhões de euros em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas on-line e cartões.