No novo clube de praia do Verdelago Resort, a gastronomia local ganha protagonismo. Ideal para um almoço de verão com ostras e um cocktail ao final da tarde.
Texto: Redação «human» Foto: DR
Considerado o último paraíso do Algarve, o Verdelago Resort abriu no passado dia 1 de agosto o seu clube de praia, para proporcionar uma experiência de verão única na Praia Verde. Num ambiente descontraído e com vista para o mar, o Verdelago Beach Club aposta num conceito onde a gastronomia da região tem um toque surpreendente e os petiscos e cocktails de autor completam o cenário à beira-mar.
Com um serviço de apoio e concessão de praia, trata-se de um restaurante excelente para um almoço com o oceano a perder de vista. Ao espaço de refeições, com 54 lugares, soma-se um lounge com 32 lugares. Da carta destacam-se as ostras, o ceviche, preparado com peixe do mercado, e a tradicional salada de muxama do Algarve. Para petiscar, lingueirão da Ria Formosa, amêijoas à Bulhão Pato ou um hot dog de lavagante estão entre as sugestões. O beach club sugere ainda um caril de carabineiros ou um arroz de lagosta. A fruta fresca da época e os gelados artesanais finalizam a experiência.
Depois de um dia de praia, o rooftop, com um lounge para 32 pessoas, convida a desfrutar do pôr do sol, com uma seleção de cocktails de autor, champanhes e espumantes.
O Verdelago Beach Club está aberto diariamente a partir das 10H00 até ao sunset. O restaurante funciona para o almoço entre as 12H00 e as 16H00.
Na primeira linha de mar, com acesso direto e exclusivo à praia, através de passadiços de madeira, o Verdelago é um projeto de luxo sustentável. Com apartamentos e townhouses envoltos pela natureza, conta com um serviço exclusivo, uma infinity pool e outra piscina na zona central.
O Verdelago Resort tem ainda um complexo com diversos campos multidesportivos (dois de ténis, quatro de padel, um de futebol e um de areia para vólei, futevólei e futebol de praia), uma pista para BMX/ BTT, diversos percursos pedonais e cicláveis com cerca de sete quilómetros por entre sobreiros e pinheiros, ótimos para diversas atividades em família.
O resort é um projeto da Verdelago – Sociedade Imobiliária, uma empresa de desenvolvimento de projetos imobiliários e turísticos, cuja participação maioritária é detida pelo Fundo Aquarius FCR, gerido pela OXYCAPITAL. A gestão é da Blue & Green, uma empresa de gestão turística que assegura a gestão de hotéis e resorts de cinco estrelas em Portugal com localizações únicas, como a Quinta das Lágrimas, o Vilalara Resort, o Marriott Praia D’El Rey e o WestCliffs Resort, na zona Oeste, o Tróia Design Hotel e, agora, o Verdelago Resort.