Mentoring: não basta comunicar

Num mundo em que as audiências se amplificaram enormemente, desde logo no mundo virtual, e também nas interações pessoais e nas equipas, é preciso criar impacto. Trata-se de uma questão que se coloca recorrentemente em mentoring, e Ana Teresa Penim explica porquê.

Vídeo 232: Mentoring talks – Criar impacto (por Ana Teresa Penim)

Na sociedade em que vivemos não basta comunicar. É preciso criar impacto, de forma a marcarmos a nossa presença, com toda a singularidade que nos torna únicos e especiais. Este é um tema cada vez mais importante para a vida profissional e para a gestão da carreira, que faz todo o sentido trabalhar em mentoring.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Teresa Penim e João Alberto Catalão, executive coachesteam coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros Ferramentas de Coaching, Ferramentas de Team Coaching e Ferramentas de Mentoring, além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.

Scroll to Top