Para apreciar na esplanada ou para take away, as Caves Cálem apresentam uma nova carta de cocktails, todos eles feitos com vinho do Porto. Desde cocktails a aperitivos, no wine bar e na esplanada das Caves Cálem não faltam sugestões para acompanhar os dias longos e soalheiros de verão.
Texto: Redação «human»
No interior das Caves Cálem, as caves de vinho do Porto mais visitadas no país, existe um wine bar e uma esplanada com uma carta que promete refrescar e surpreender. Da extensa carta de vinho do Porto e vinho DOC Douro, surgem ainda seis novos cocktails – o Port Lemon Tear, o Spicy Port, o Berry Port, o Passion Port, o Cinnamon Port e o Coke Port, todos eles no valor de 12 euros,
O Port Lemon Tear tem na sua composição o Porto Cálem Lágrima, ao qual se juntam um refrigerante lima-limão, água com gás, limão, hortelã e açúcar. Com a mesma base de ingredientes, o Spicy Port contém malagueta e mel, ao invés da hortelã e açúcar. Este é o cocktail ideal para os apreciadores do contraste entre o picante e o doce.
Para quem não dispensa a frescura de um rosé, o Berry Port tem como ingredientes o fortificado Port Cálem Rosé e o Tavedo DOC Rosé, mas também refrigerante lima-limão, frutos vermelhos, limão, hortelã e açúcar. A representar sabores tropicais, o cocktail Passion Port é feito com o Porto Cálem Lágrima, refrigerante ginger ale, maracujá, lima, hortelã, mel e pimenta rosa.
Feito com o Porto Cálem Special Reserve, o Cinnamon Port é confecionado com refrigerante lima-limão, laranja, hortelã, açúcar e canela, o que lhe confere um sabor marcante e fresco. Já o Coke Port tem como ingredientes o Porto Cálem White & Dry, cola, limão e pimenta rosa. Por fim, e a pensar nos que não dispensam um clássico, não poderia faltar na carta o Port Tonic.
Para os apreciadores de sangria, existem três opções (tinta, branca e rosé), todas elas confecionadas com Vinho do Porto.
Aberta de segunda a domingo, entre as 11H00 e as 19H30, toda a oferta de bebidas da carta, assim como os cocktails, podem ser consumidos na esplanada das Caves Cálem ou no Jardim do Morro, a acompanhar um pôr do sol, se optar pelo formato take away.
As Caves Cálem estão abertas todos os dias, das 10H00 às 19H00 (última visita às 17H40).
A Sogevinus
No mercado desde a década de 1990, a Sogevinus está presente em mais de 60 países. Atualmente, reúne no seu portfólio marcas como a mais antiga Casa de Vinho do Porto (Kopke), a marca de Vinho do Porto mais vendida em Portugal (Velhotes) e a Cave de Vinho do Porto mais visitada em território nacional, com cerca de 350.000 visitantes anuais (Cálem).
A aposta no vinho DOC Douro faz-se, sobretudo, através da Quinta de São Luiz, no coração da sub-região do Cima Corgo, mas também da Burmester e da Quinta da Boavista, propriedade histórica adquirida em 2020, que veio acrescentar ao portfólio do grupo vinhos de elevada qualidade com prémios nacionais e internacionais, reforçando a presença da Sogevinus no segmento premium.
A Sogevinus produz uma média anual superior a 9,5 milhões de garrafas (8,5 milhões de Porto e 1 milhão DOC Douro). Detém ainda um total de cerca de 250 hectares de vinhas na Região Demarcada do Douro distribuídos por quatro Quintas: Quinta do Bairro (Baixo-Corgo), Quinta de São Luiz e Quinta da Boavista (Cima-Corgo) e ainda e Quinta do Arnozelo (Douro Superior).