Michael Page assina Carta Portuguesa para a Diversidade

A Michael Page assinou a Carta Portuguesa para a Diversidade, uma iniciativa da Comissão Europeia, promovida pela APPDI – Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão. Juntou-se desta forma às cerca de 500 organizações dos mais diversos sectores de atividade signatárias do documento que já formalizaram o seu compromisso com a diversidade, assumindo-a como um imperativo ético e basilar da sua atuação para defesa de uma sociedade mais plural e inclusiva.

A diversidade faz parte dos valores e da identidade da Michael Page, assim como a promoção e a implementação de estratégias, iniciativas e boas práticas que contribuem para criar uma cultura verdadeiramente inclusiva e diversa e um local de trabalho em que todos se sintam confortáveis, confiantes e respeitados.

A assinatura da Carta Portuguesa para a Diversidade foi promovida pela Page Community, comissão de sustentabilidade da Michael Page, em parceria com a Michael Page Ability, divisão cujo foco é ajudar as empresas a tornarem-se cada vez mais diversas e inclusivas, não só através da definição de políticas e processos mais adaptados mas também com a integração de pessoas com incapacidade.

A ação de se tornar signatária está diretamente associada ao objetivo da Michael Page de mudar vidas e causar um impacto positivo na sociedade. Álvaro Fernández (na foto, assinando o documento), diretor-geral da Michael Page, assinala: «A diversidade numa organização é potenciadora de inovação, atração, retenção, promoção de talento e de competências diversas e representa uma mais-valia ao tornar a própria organização um espelho da sociedade onde se insere e atua. Valorizar as características, as competências e o talento de cada pessoa promove a igualdade de tratamento e de oportunidades, combatendo os estereótipos e as descriminações e fomentado uma cultura de inclusão baseada no respeito pelo ser humano que eleva o desempenho e traz mais produtividade e ganhos para as empresas. É importante sensibilizar as organizações para esta realidade, dado que a diversidade e a inclusão são cruciais para fomentar a inovação e a competitividade.»

A Carta para a Diversidade é um instrumento voluntário criado com o objetivo de encorajar as entidades empregadoras a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade. Gerida pela APPDI, é assinada de forma voluntária por entidades empregadoras de vários sectores (público, privado com e sem fins lucrativos), descrevendo medidas concretas que podem ser tomadas para promover a diversidade e a igualdade de oportunidades no trabalho independentemente de origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, caraterísticas físicas, estilo pessoal e religião.

A Michael Page é uma das consultoras de recrutamento mais respeitadas e estabelecidas mundialmente, com mais de 40 anos de experiência e 139 escritórios em 37 países. Especializada no recrutamento de quadros médios e superiores, é reconhecida por sua abordagem consultiva e pelo profundo conhecimento de mercado.

Scroll to Top