A Edenred Portugal acaba de plantar mais de 1.500 árvores na sequência da sua participação no Rock in Rio Lisboa. A plataforma de benefícios extrassalariais associou-se pela primeira vez ao festival, dando a todos os seus utilizadores a possibilidade de utilizar o cartão Edenred Refeição em despesas de alimentação no interior do recinto.
Assumindo uma vez mais o seu empenho com a sustentabilidade, e numa alusão à celebração dos 40 anos da marca em Portugal, a empresa que tem posição de destaque em benefícios sociais comprometeu-se a plantar uma árvore por cada 40 euros gastos com o Edenred Refeição no evento, com cartão físico ou através do MB WAY. As árvores foram plantadas em diferentes localizações dos eden reforestation projects, através plataforma Tree-Nation.
Filipa Martins, chief executive officer (CEO) da Edenred Portugal, referiu: «A parceria com o Rock in Rio Lisboa surgiu com o objetivo de celebrar a música e a cultura, mas também de reforçar a missão da Edenred de ser a companheira diária dos seus utilizadores e de criar valor com responsabilidade.»
A Edenred aproveitou ainda o festival para iniciar as comemorações dos seus 40 anos em Portugal, proporcionando a todos os seus colaboradores um dia diferente no Rock in Rio Lisboa. «A história da Edenred foi escrita pela mão dos seus colaboradores, que diariamente se empenham para tornar o mundo do trabalho um lugar melhor. Por isso, fazia sentido que o primeiro momento de comemoração dos nossos 40 anos fosse precisamente uma celebração das suas pessoas», adiantou Filipa Martins.
A Edenred é uma plataforma digital de serviços e pagamentos, companheira diária das pessoas no trabalho, conectando mais de 60 milhões de utilizadores e cerca de dois milhões de comerciantes parceiros em 45 países, através de cerca de um milhão de clientes corporativos. Oferece soluções de pagamento para fins específicos: alimentação (como benefícios de refeição), incentivos (como cartões-presente e premiação), mobilidade (como soluções para abastecimento, manutenção, portagens, estacionamento e transporte) e pagamentos corporativos (como cartões virtuais). Fiéis ao propósito do grupo, («Enrich connections. For good.»), estas soluções aumentam o bem-estar e o poder de compra dos utilizadores, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, promovem a alimentação saudável, produtos mais ecológicos e uma mobilidade mais suave.
Os cerca de 12 mil colaboradores da Edenred estão comprometidos em tornar o mundo do trabalho um ecossistema conectado, mais seguro, eficiente e responsável a cada dia.
Em 2023, graças às suas soluções tecnológicas, o grupo geriu cerca de 41 mil milhões de euros em volume de negócios, realizados principalmente por meio de aplicações móveis, plataformas on-line e cartões.