A Coverflex, fintech portuguesa dedicada à compensação flexível, foi distinguida com o Prémio Nacional de Inovação 2024 na categoria de segmento de negócio Banca, Seguros e Serviços, numa cerimónia que decorreu no dia 27 de junho no Auditório João S. Talone, da Nova SBE, em Carcavelos. Esta iniciativa, da autoria do Jornal de Negócios, do BPI e da Claranet, vem reconhecer a empresa pela sua inovação e pela transformação digital neste segmento de negócios.
A startup é, uma vez mais, reconhecida pela inovação da sua solução totalmente digital, que permite às empresas gerir de forma integrada e eficiente todos os aspetos da compensação além do salário base. Esta distinção vem destacar não só a inovação da solução oferecida pela Coverflex, mas também a missão e o compromisso em transformar a forma como as empresas abordam a compensação dos colaboradores. Os seus serviços permitem que os colaboradores personalizem os pacotes de compensação conforme as necessidades e preferências.
A plataforma da Coverflex integra diversos ângulos da compensação, além do salário, oferecendo mais de 10 benefícios flexíveis, incluindo subsídio de alimentação, pagamento de despesas escolares e de saúde, PPR (plano poupança-reforma), gestão de seguros de saúde e vida, orçamentos adicionais e acesso a uma rede de descontos exclusiva e, ainda, Flexpay, uma solução que possibilita aos colaboradores acederem ao seu salário, de forma antecipada.
Miguel Amaro, chief executive officer (CEO) da Coverflex, refere: «Estamos extremamente orgulhosos de receber o Prémio Nacional da Inovação na categoria de Banca, Seguros e Serviços. Esta distinção é um testemunho do trabalho árduo e da dedicação de toda a nossa equipa em criar soluções digitais e inovadoras que realmente fazem a diferença para os nossos clientes, sejam empresas ou os seus colaboradores. Continuamos empenhados em investir em tecnologia e inovação para proporcionar as melhores experiências e impactar cada vez mais o ecossistema da compensação.»
A Coverflex tem revolucionado o mercado de compensação flexível, permitindo às empresas reduzir custos e maximizar o potencial de rendimentos dos seus colaboradores. Recentemente, expandiu o seu negócio para Itália e Espanha, contando já com cerca de 150 mil utilizadores – tornando-se a primeira startup do sector com atividade em três mercados europeus.
Fundada em 2019 por Luís Rocha (ex-TUI Musement), Miguel Amaro (ex-Uniplaces), Nuno Pinto (ex-Kide), Rui Carvalho (ex-Unbabel) e Tiago Fernandes (ex-Bitmaker), a Coverflex é uma solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir custos e maximizar o potencial de rendimentos dos seus colaboradores. As empresas podem agregar a gestão da compensação além do salário: benefícios, seguros, subsídio de refeição, budgets, descontos exclusivos e a referida Flexpay. Os colaboradores podem desbloquear todo o seu potencial de rendimentos, personalizar o seu pack de compensação, fazendo escolhas sobre como gastar o seu orçamento naquilo que melhor lhes convém, utilizando o seu cartão pessoal VISA e a aplicação. Desde a sua fundação, a startup já levantou 20 milhões de euros em capital de risco, incluindo a maior ronda pre-seed de sempre em Portugal (cinco milhões) e uma das maiores da Europa, em abril de 2021. Está presente em três mercados: Portugal, Espanha e Itália. Em 2023, foi nomeada a melhor empresa (50-100 colaboradores) para trabalhar em Portugal pela Great Place to Work, e também uma das 100 Hottest Startups in Europe, neste caso pelo terceiro ano consecutivo. Tem ainda a certificação BCorp, seguindo altos padrões ESG (environmental, social and governance).