«Summer Internship Program», da Sky Portugal

A Sky Portugal, subsidiária da gigante britânica Sky no sector de media, entretenimento e telecomunicações, com presença no país desde 2012, anunciou a abertura das candidaturas para a sétima edição do seu programa de estágios de verão – o «Summer Internship Program» –, que decorrerão até ao dia 30 de abril. O início dos estágios está previsto para julho, com uma duração mínima de dois meses.

No mês passado, a Sky Portugal recebeu mais de 100 estudantes universitários nos seus escritórios, proporcionando-lhes uma visão sobre o trabalho desenvolvido no nosso país para a construção da televisão do futuro. Neste open day (na imagem), os participantes puderam experienciar em primeira mão os produtos desenvolvidos pela empresa, e também receber mais informações sobre as diversas oportunidades de estágio disponíveis.

Com mais de seis anos de existência, o programa de estágios de verão é uma oportunidade para jovens estudantes mergulharem no mundo do streaming através de uma formação intensiva, com uma forte componente prática. Com esta iniciativa, a Sky Portugal apoia os engenheiros portugueses na sua entrada no mercado de trabalho, desenvolvendo os seus conhecimentos na área tecnológica e fomentando o pensamento analítico e a capacidade de aplicação dos conhecimentos académicos.

«Os estágios realizados nos anos anteriores foram um sucesso, refletindo-se no aumento do número de vagas para esta edição. Investimos neste programa porque nos comprometemos com o desenvolvimento e apoio do talento jovem português, proporcionando a muitos engenheiros a sua primeira experiência no mercado de trabalho», destaca Marina Magro, diretora geral da Sky Portugal.

Para esta sétima edição, a Sky Portugal disponibiliza cerca de 40 vagas, distribuídas pelos seus escritórios em Lisboa, Aveiro e Funchal. Existem oportunidades para candidatos com diferentes perfis e níveis de conhecimento, concentradas nas áreas de desenvolvimento backend e frontend, incluindo desenvolvimento mobile nativo (iOS/ tvOS e Android) e também em data, reliability e quality assurance.

Além das vagas tecnológicas, há duas novidades: um estágio em marketing digital e outro em human resources analytics.

«Importa destacar que, na Sky Portugal, a média de retenção de estagiários para posições permanentes é de cerca de 50%. Os restantes casos geralmente referem-se a estudantes que pretendem continuar os seus estudos e, na maioria, regressam à Sky para um segundo estágio», acrescenta Marina Magro.

Atualmente, a Sky Portugal, com uma equipa de cerca de 500 colaboradores, mantém o compromisso com o desenvolvimento tecnológico do ecossistema empresarial português, respondendo às exigências do mercado de streaming com um crescimento sustentado aliado à uma engenharia inovadora e de excelência.

Mais informações sobre as vagas e as candidaturas ao programa aqui.