O programa de trainees da Leroy Merlin está de volta, desta vez exclusivamente dedicado a Supply Chain. Já arrancam as candidaturas para o «Desafia-te» 24/25, que promete dar a possibilidade a jovens talentos da área de Supply Chain de fazerem parte da evolução desta área de negócio e construírem o seu futuro na empresa.
Destinado a jovens talentos, atuais colaboradores ou candidatos externos, o programa regressa para identificar e atrair jovens, acelerar competências e responder às necessidades de expansão da empresa. Com início marcado para setembro, esta edição vai dar a oportunidade aos trainees de participar e propor soluções aos desafios estratégicos da Leroy Merlin.
Durante o programa, os trainees serão preparados para assumir funções dentro das várias áreas de Supply Chain, através de percursos de desenvolvimento no futuro Centro de Distribuição Nacional, nas Plataformas Logísticas, lojas ou na equipa de Supply Chain na sede. Supervisão, coordenação, gestão de projetos e gestão de processos são algumas das responsabilidades para as quais os trainees serão desafiados e para as quais terão formação específica.
Sara Sousa, responsável de gestão e desenvolvimento de talento da Leroy Merlin Portugal, refere: «É sempre muito entusiasmante lançar o nosso programa de trainees e saber que podemos impulsionar tanto talento jovem que ainda não teve a sua oportunidade. Estamos comprometidos em investir no desenvolvimento de jovens talentos e queremos continuamente oferecer oportunidades significativas de aprendizagem e crescimento. Agora arrancam as candidaturas para o nosso programa de trainees, dedicado em exclusivo a Supply Chain, e estamos ansiosos por conhecer jovens promissores que tragam novas perspetivas e habilidades para fortalecer ainda mais a nossa empresa e impulsionar o sucesso contínuo em Portugal.»
Desde 2018, mais de 150 trainees passaram pelo programa da Leroy Merlin. A taxa de integração é de 75% e o NPS da edição que está a decorrer é de 86. Este ano, são esperados 15 trainees na edição de Supply Chain, sendo que devem ter formação superior nas áreas de Gestão, Engenharia e Gestão Industrial, Supply Chain e relacionados (terminada no máximo há dois anos), experiência profissional até dois anos, interesse no sector do retalho, orientação para o cliente interno e externo, capacidade analítica e data mindset, foco em melhoria contínua, orientação para resultados, agilidade digital e capacidade de comunicação e influência.
O período de candidaturas vai até ao dia 10 de maio. Com início marcado para setembro, o programa prolonga-se depois num período de 12 meses.
Mais informações aqui.
A Leroy Merlin faz parte da ADEO – grupo de empresas dedicadas à melhoria da Casa – e está presente em Portugal desde 2003, com mais de 50 lojas por todo o país. Com cerca de 5.750 colaboradores, a empresa tem uma visão centrada nas pessoas e, por isso, aliar o conhecimento proporcionado pelos dados para melhor responder às necessidades dos habitantes é o seu foco no sentido de fazer da casa um lugar mais positivo para viver.
Comprometida com a sustentabilidade, a Leroy Merlin partilha um forte propósito de melhoria do habitat, procurando gerar impacto positivo, seja através de valor humano, ambiental ou económico, em todas as ações ligadas à sua atividade.