Pedro Branco no Grupo EGOR

Profissional com um experiente percurso em recursos humanos, Pedro Branco (na foto) foi anunciado como diretor executivo da EGOR People & Change. Trata-se de uma nova marca do grupo fundado há mais de três décadas por Amândio da Fonseca.

A EGOR People & Change aposta em executive search, coaching, mentoring e desenvolvimento pessoal e em incrementar os níveis de negócios internacionais do Grupo EGOR, sobretudo nos mercados de língua portuguesa.

Pedro Branco teve as suas primeiras experiências profissionais na área do turismo e viagens, em organizações como a Aicep, a TAP Victória e a ES. Viagens. Posteriormente, esteve durante alguns anos ligado a gestão de pessoas e travel management no Banco Finantia. Seguiram-se desafios como partner da Stanton Chase Portugal e diretor executivo para headhunting, numa época em que esteve muito ligado também a formação especializada em áreas comportamentais, nomeadamente liderança, employer branding e recrutamento. Mais recentemente, entre 2018 e 2019 foi diretor comercial na Vantagem+, tendo em 2019 sino nomeado chief executive officer (CEO) da Header, ao mesmo tempo que desempenhava as funções de partner de uma rede internacional de consultoras independentes com atuação em vários países, a Global Executive Search Network.

Pedro Branco leciona na Universidade Europeia, na pós-graduação «Gestão Estratégica de Recursos Humanos». É também coordenador executivo e professor na pós-graduação «Desenvolvimento Organizacional e Capacitação de Equipas e Pessoas», na Universidade Católica Portuguesa.