Um programa de desenvolvimento emocional e coaching para líderes

A CEGOC, empresa especializada em transformar o desenvolvimento de pessoas e organizações através de soluções integradas de People & Culture Consulting e Learning & Development, e o Iscte Executive Education associaram-se no lançamento de um programa avançado/ pós-graduação denominado «Desenvolvimento Emocional e Coaching para Líderes».
Trata-se de um programa desenhado para desenvolver a resiliência e a empatia, características consideradas fundamentais num líder emocionalmente inteligente, e capacitar líderes com as competências de coaching essenciais para orientar eficazmente as suas equipas e contribuir para o seu crescimento profissional e pessoal, no mundo empresarial moderno.
Com coordenação de Generosa do Nascimento, Mário Ceitil e Ricardo Martins, esta pós-graduação tem uma duração de 140 horas e decorrerá de maio a novembro, num formato totalmente presencial e em língua portuguesa.
Ricardo Martins, chief executive officer (CEO) da CEGOC, refere: «Com uma abordagem dual focada na gestão emocional e na formação de coaching, este programa oferece uma experiência de aprendizagem transformadora e multidimensional, capaz de dotar os líderes contemporâneos com competências comunicacionais e humanas fundamentais, necessárias para liderar num mundo empresarial em constante evolução. Ao longo destas 140 horas, os participantes não apenas aprofundarão a sua inteligência emocional, mas também terão a oportunidade de alcançar uma certificação Nível 1, ACC, reconhecida pela ICF, em coaching. É com grande entusiasmo que em estreita colaboração com o prestigiado Iscte Executive Education, desenvolvemos este programa avançado e convido calorosamente todos os líderes e profissionais de gestão a juntarem-se a nós nesta jornada única de crescimento pessoal e profissional.»
Por sua vez, José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education, explica: «As organizações procuram cada vez mais formas alternativas de potenciar a qualidade das suas pessoas. O profissional e o ser humano não podem estar dissociados. Pelo contrário, é fundamental aferir a importância de encontrar respostas aos anseios que, individualmente, todos apresentamos. Desde logo, ao nível das lideranças. E tal apenas poderia ser possível se conjugasse as vontades da nossa instituição académica e de formação de executivos, vocacionada para temas do trabalho e das empresas, com uma organização com a reputação da CEGOC e onde se encontram profissionais da área comportamental e das ciências e domínios da psicologia que trabalham indiscutivelmente bem estes temas com a elevação e profissionalismo que estes requerem. Numa parceria que pretende lançar, exatamente, novos olhares sobre as áreas do comportamento organizacional.»
Mais informações sobre o programa aqui.

Scroll to Top