Guarda Rios Rosé
O reflexo da dedicação feminina na arte de fazer vinho

Para celebrar o Dia da Mulher, uma sugestão muito especial é a de brindar com um vinho idealizado e produzido por uma mulher: o Guarda Rios Rosé 2022.

Texto: Redação «human»

.

Com notas suaves e aromas elegantes, o Guarda Rios Rosé 2022 reflete a dedicação feminina na arte da vinificação da enóloga Ana Filipa Pereira. Seja para surpreender num jantar entre amigas, para oferecer a uma mulher especial ou simplesmente para desfrutar de um bom momento, este rosé promete ser o melhor complemento.

De cor salmão suave e produzido através das castas Aragonez e Syrah, o Guarda Rios Rosé 2022 apresenta um nariz intenso com aromas silvestres e frutos do bosque. A enóloga sugere este rosé como aperitivo ou para acompanhar pratos mais leves devido à sua acidez crocante.

Proveniente de solos argilo-calcários, as uvas deste vinho foram vindimadas das zonas mais frescas e com maior acidez resultando num rosé equilibrado. O seu processo de vinificação caracteriza-se por uma fermentação em cubas de inox a temperaturas baixas e estágio em borras com battonage constante.

O Guarda Rios é uma das marcas portuguesas mais apreciadas pelo consumidor nacional e internacional. De Portugal para o mundo, integra o portefólio da WineStone, a plataforma de investimentos do Grupo José de Mello dedicada ao sector do vinho. Atualmente, os vinhos Guarda Rios chegam a mais de 10 mercados, tendo arrecadado mais de 100 prémios nacionais e internacionais.