A Eurofirms, empresa de recursos humanos especializada em gestão de talento, com mais de 30 anos de experiência a nível ibérico, anunciou uma nova área de negócio: a Eurofirms Contact Center.
O serviço irá envolver o recrutamento especializado de candidatos com experiência no atendimento de forma especializada e organizada, e de candidatos com diferentes idiomas, residentes no país e fora do mesmo e/ ou em trabalho remoto ou presencial.
Este novo departamento faz o recrutamento multilingue, que não necessita de ser obrigatoriamente para contact center, e suporta os dois regimes: temporário ou direto para o cliente.
Irá ainda suportar as diferentes áreas associadas a esta nova unidade:
1. Suporte Técnico (Help Desk)
2. Orientação (SAC)/ Inbound
3. Pesquisa de Marketing
4. Vendas/ Outbound
5. Cobrança/ Recuperações de Crédito
6. Telemarketing
7. Relações Públicas
Segundo a empresa, num mercado cada vez mais competitivo e exigente a angariação, a gestão, a fidelização e a retenção de clientes é essencial para o crescimento das empresas. A abertura estratégica desta área de negócio surge de forma natural e orgânica, potenciada pelo core business do grupo – a gestão de pessoas e a criação de experiências e relações positivas e compensadoras para ambas as partes.
Sara Pimpão, country leader do Grupo Eurofirms em Portugal, partilha: «Este é um serviço que colocamos à disposição de empresas de todos os sectores de atividade e de todas as dimensões. É uma área cada vez mais estratégica que exige recursos qualificados e devidamente formados e ajustados a cada cliente. Sabemos que nesta área dos contact centers a rotatividade de recursos é grande, mas é aqui que a Eurofirms assegura todo o seu valor. Não colocamos candidatos em postos de trabalho. Acompanhamos, a cada passo, não só a empresa cliente, mas também o colaborador, para garantirmos que o mach entre ambos é perfeito. A satisfação de ambos é uma máxima da empresa. Com esta nova área de especialização, a Eurofirms pretende agregar valor aos seus clientes ativos e futuros. Estamos muito positivos em relação a este projeto e estimamos um crescimento rápido, com resultados já muito positivos dentro de três meses.»
O Grupo Eurofirms teve um volume de negócios de 500 milhões de euros em 2021. Com uma rede de cerca de 150 delegações em Espanha, Portugal, Itália, Chile e Holanda, tem uma ampla cobertura geográfica e uma elevada qualidade de serviço aos seus clientes.
O modelo do Grupo Eurofirms passa por ser uma empresa tecnológica comprometida com as pessoas, privilegiando a liderança por valores, uma das razões pelas quais se tornou uma referência de qualidade no sector dos recursos humanos, e consolidando um modelo de negócio próprio que coloca as pessoas e os seu bem-estar em primeiro lugar para obter os melhores resultados.