AUTODOC quer duplicar o número de colaboradores em Portugal

Um dos principais retalhistas on-line de peças e acessórios para automóveis na Europa, a AUTODOC, pretende reforçar a sua equipa com a contratação de mais 150 colaboradores em Portugal até ao final do ano. No âmbito do Dia da Apreciação do Empregado, a empresa reconhece que o projeto de expansão do negócio é possível pelas equipas qualificadas e motivadas que tem e pelo ambiente profissional existente em Portugal.

Ana Sousa, chief people officer da AUTODOC, refere: «Valorizamos o grande potencial tecnológico em Portugal, que nos dá condições para atingir o nosso objetivo principal: tornar o tech hub de Lisboa o maior centro tecnológico da Europa. Acreditamos que o talento é essencial para o crescimento da nossa empresa. Por isso, vamos ainda em 2024 aumentar em cerca de 50% a nossa força de trabalho em Portugal.»

A empresa tecnológica assume o compromisso com as suas pessoas, acreditando que o seu bem-estar irá também trazer ganhos de produtividade. É por isso que oferece um conjunto alargado de benefícios na sua política de recursos humanos, como por exemplo programas de formação e de desenvolvimento pessoal, flexibilidade horária, linha de apoio psicológico gratuita e prémios. Paralelamente, estabelece planos de progressão de carreira para os seus colaboradores, enaltecendo o compromisso com o crescimento profissional.

No caso dos trabalhadores que não queiram estar totalmente remotos, a AUTODOC tem no seu tech hub um espaço de excelência. Com cerca de 1.000 metros quadrados com vista para o mar, há 100 lugares de trabalho disponíveis, alguns alocados permanentemente e outros que são utilizados como hot desks, dependendo das necessidades.

Além disso, no escritório no Lagoas Park, em Oeiras, há zonas dedicadas a diversas atividades, como uma área acolhedora e convidativa onde os trabalhadores se podem sentar e descansar, uma zona de jogos com matraquilhos, uma zona de bem-estar, uma kitchenette ou até cabines para pequenas reuniões espontâneas.

«As novas gerações são cada vez mais ambiciosas profissionalmente, mas também valorizam o seu tempo pessoal. Consideramos estas características uma vantagem competitiva no mercado», partilha, afirma Ana Sousa, assinalando: «Na AUTODOC, estamos focados em criar a melhor experiência de trabalho possível de forma a garantir que o equilíbrio entre vida pessoal e a vida profissional não seja apenas uma frase feita para nossas equipas.»

De referir que a AUTODOC promove uma cultura de inclusão, uma vez que o centro tecnológico em Portugal emprega mais de 170 colaboradores de nacionalidades diferentes, nomeadamente: portugueses, moldavos, russos e ucranianos. A diversidade não está assente somente nas múltiplas culturas, mas também na pluralidade de ideias e opiniões. O ambiente informal e saudável da empresa encoraja a participação de todas as equipas na partilha do seu feedback. Desta forma, os colaboradores sentem-se envolvidos, motivados e, acima de tudo, compreendem que as suas intervenções resultam em tomadas de decisão participadas.

Até ao final de 2024, a empresa alemã conta expandir o talento para categorias profissionais de júnior e sénior, em diversas áreas, como Tecnologia, Desenvolvimento de Produto e de Software, Marketing, Customer Care, entre outras. Aproveitando um dos benefícios oferecidos, está a recrutar para posições totalmente remotas ou regime híbrido. A AUTODOC assume assim o compromisso de continuar a contribuir para o desenvolvimento da economia nacional e para a criação de novas oportunidades de trabalho, posicionando-se como uma empresa em crescimento.

As vagas disponíveis podem ser consultadas aqui.