Nova SBE abre portas ao público na semana dedicada ao bem-estar

A Nova SBE abre novamente as suas portas para uma semana dedicada às diferentes dimensões de bem-estar, a fim de promover a saúde pessoal, profissional, física e mental: a Nova SBE Well-being Week 2024.

Criada em 2019, a iniciativa faz parte do programa de atividades de acompanhamento da jornada do aluno, disponibilizado pela escola em várias vertentes (académica, integração social, saúde, carreira e preparação para o mercado de trabalho), e que se estende ao público em geral dando a oportunidade a todas as pessoas de participar nas várias atividades que promovem um estilo de vida saudável.

Com início ontem, segunda-feira, dia 6, a Nova SBE Well-being Week propõe um programa que, além de vários workshops e palestras, inclui inúmeras atividades de lazer (momentos musicais, dança e/ ou de meditação). «Como prevenir e sobreviver ao burnout», «Como prosperar em tempos de crise» «Sono e bem-estar digital» e «Eu como diferente. E daí? Da teoria à prática» são alguns dos temas em destaque nas diversas atividades de iniciativa.

Sofia Cília, diretora da área Life at Nova SBE (que envolve a integração, a orientação académica e o bem-estar dos alunos), assinala: «Na Nova SBE acreditamos que o bem-estar dos alunos é fundamental para o seu sucesso académico e profissional. Só estando bem conseguem desenvolver o seu potencial e atingir os seus objetivos pessoais por isso dedicamos tanta atenção ao bem-estar geral da nossa comunidade. As atividades que desenvolvemos ao longo do ano na escola para prevenção e adoção de um estilo de vida saudável e a crescente procura dos alunos pelos nossos profissionais mostram a relevância deste tipo de iniciativa, por isso este  ano decidimos abrir as portas da escola ao público em geral, convidando todos a virem conhecer o Nova SBE Way of Life que promove novas forma de sentir mentalmente bem, trabalhar de forma produtiva, desfrutar de tempo livre e ter um contributo ativo na comunidade.»

A participação nas atividades da Nova SBE Well-being Week é gratuita e sujeita a marcação prévia. Agenda completa aqui.

.

A Nova SBE

A Nova SBE, uma das principais business schools da Europa, é a faculdade de ciências económicas, financeiras e de gestão da Universidade Nova de Lisboa. O atual Diretor é Pedro Oliveira (PhD, University of North Carolina at Chapel Hill). A escola é membro do CEMS desde dezembro de 2007 e tem atribuição Triple Crown em todo o mundo, o que implica a acreditação pela EQUIS, pela AMBA e pela AACSB. Foi a primeira business school portuguesa a adquirir acreditações internacionais e reconhecimento de renome mundial no ensino superior. A sua visão internacional também se reflete na adoção do inglês como o principal idioma de ensino. A grande maioria dos cursos de licenciatura e todos os programas de mestrado, MBA e PhD são lecionados em inglês.