Plataforma de machine learning para projetos de transformação

A Darefy – Leadership & Changes Builders lançou no início de janeiro a sua plataforma de machine learning. De seu nome Daren, e baseada em tecnologia Python, esta ferramenta visa facilitar a tomada de decisões baseada em dados, em projetos de Liderança, Cultura, Engagement & Employer Branding ou Assessment de Talento. Em concreto, permitirá numa primeira fase agilizar tarefas de análise exploratória de dados, correlações e clustering e numa segunda fase reforçar a componente preditiva dos modelos.

Os dados a trabalhar poderão ter origem nos clientes (por exemplo, registos de desempenho) ou ser gerados no próprio contexto dos projetos (por exemplo, surveys).

Carlos Sezões, managing partner da Darefy, assinala: «Este upgrade nas capacidades da Darefy permitirá complementar as análises human-based (por exemplo, entrevistas, focus-groups, design thinking) com o poder dos dados e dos insights daí gerados. Com esta aplicação de data-science às realidades organizacionais, obter-se-á maior robustez na clarificação das relações causa-efeito e na extrapolação de linhas de transformação pertinentes para o futuro.»

Mais informações: e-mail (hello@darefy.co).