Navigator em destaque na região de Setúbal

A The Navigator Company ocupa a primeira posição entre as 2.000 empresas com atividade em Setúbal que mais criaram valor para o distrito, reforçando a sua posição como a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de valor acrescentado nacional.

A empresa ocupa a segunda posição em volume de negócios naquela região, encurtando a distância para o primeiro lugar do «Ranking das 2000 Maiores Empresas do Distrito de Setúbal».

Elaborada pela consultora Iberinform Portugal, esta classificação coloca a empresa, pela primeira vez, a apenas 2,8% do volume de faturação (não consolidado) da primeira posição deste ranking, pertencente à Autoeuropa. A dinâmica dos preços internacionais de pasta, papel embalagem e tissue, potenciada pela melhoria do mix de produto e o foco no aumento de produtividade, impulsionaram os bons resultados alcançados pela Navigator em 2022, o que garantiu a distribuição dos maiores prémios de sempre aos colaboradores e o reforço do seu programa de rejuvenescimento.

Desde há vários anos que a Navigator é uma das empresas que mais se destacam na valorização do papel crucial das florestas plantadas e bem geridas na transição de um modelo fóssil e linear para um modelo de bioeconomia circular de base florestal.

A empresa tem sido responsável por gerar valor ambiental, desde logo, através desta gestão ativa e profissional das suas florestas plantadas, em cerca de 106.000 hectares por todo o país, mas a sua atividade florestal induz igualmente um elevado valor económico e social.

Representando aproximadamente 1% do produto interno bruto (PIB) nacional, a Navigator é responsável por cerca de 3% das exportações nacionais de bens e por mais de 30 mil empregos diretos, indiretos e induzidos em todo o país, numa cadeia de valor que impacta a vida de milhares de pessoas. Dados de 2022, mostram que o investimento da empresa na cadeia de valor da produção florestal ascendeu a 210 milhões de euros.

Mais de 92% dos produtos da Navigator são vendidos para fora de Portugal e têm por destino 130 países, nos cinco continentes, alcançando assim a mais ampla presença a nível internacional entre as empresas portuguesas.

.

Nota: na foto, máquina de papel da The Navigator Company, em Setúbal.