A CUPRA Wilson LT, desenhada pela CUPRA e fabricada pela Wilson, tem um design inovador que combina leveza e estabilidade para um controlo total. O objetivo é demonstrar o compromisso da CUPRA para com o padel e com a sua comunidade.
Texto: Redação «human»
.
A CUPRA, numa demonstração do seu compromisso contínuo com o padel, apresentou a CUPRA Wilson LT, fruto de uma nova parceria com a Wilson Sporting Goods Co. É a terceira raquete a ser criada a partir desta parceria e sublinha a ambição partilhada por ambas as marcas de dar poder àqueles que vão para além do convencional no mundo do desporto. A nova raquete foi totalmente criada pela CUPRA e fabricada pela Wilson.
A inovação é inspirada no espírito rebelde do CUPRA UrbanRebel Racing Concept, que apresenta uma visão mais radical do automóvel urbano elétrico da marca. Este protótipo de carro de corrida combina a eletrificação absoluta, a sustentabilidade e a performance com a estética apelativa do mundo virtual, conseguida através da integração de elementos dos videojogos.
A CUPRA Wilson LT representa o carácter destemido de uma nova geração de jogadores que procuram um desempenho inigualável no campo. Destaca-se pelas cores semelhantes às de um carro e pelo seu acabamento iridescente caraterístico, resultando num acabamento único em raquetes de padel. O design é exclusivo da CUPRA.
«O padel é um dos desportos de crescimento mais rápido no mundo e foi sempre impulsionado por pessoas apaixonadas, inovadoras e que não se conformam. A CUPRA Wilson LT não representa apenas os nossos valores, mas também o espírito da comunidade do padel», afirmou Ignasi Prieto, diretor de marketing global da CUPRA.
Criada para proporcionar o equilíbrio perfeito entre estabilidade e peso, a raquete Wilson LT CUPRA proporciona um controlo total graças à técnica da Wilson e promete uma agilidade e uma precisão inigualáveis. «The Impulse of a New Generation» é o slogan inscrito na fita da revolucionária raquete, representando a força motriz subjacente a esta parceria.
«Depois de termos lançado as raquetes Wilson Bela CUPRA V1 e V2, é uma honra para a Wilson ampliar esta parceria com uma nova raquete criada em conjunto com uma das principais marcas que trabalham para o crescimento do padel a nível mundial. A Wilson CUPRA LT é dirigida a diferentes tipos de jogadores, desde juniores a seniores, e tem um padrão de orifícios específico com uma forma redonda para um ótimo controlo»,explicou Iñaki Cabrera, diretor global de negócios da Wilson Padel.
Desde a sua entrada no mundo do padel em 2019, quando a marca espanhola de automóveis se tornou patrocinadora premium de todas as competições oficiais do World Padel Tour (WPT), bem como patrocinadora principal da Federação Internacional de Padel (FIP) e da Premier Padel, a CUPRA tem vindo a reforçar continuamente a sua ligação a esta modalidade, promovendo a sua expansão e apoiando a sua próspera comunidade.
A ambição da CUPRA de ultrapassar os limites e desafiar o convencional, dando aos jogadores a oportunidade de abraçar a mudança e redefinir a sua forma de jogar, reflete-se no vasto grupo de jogadores profissionais de padel que fazem parte da Tribo CUPRA. Desta extensa lista fazem parte jogadores como Alejandro Galán, Paula Josemaría, Federico Chingotto, Juan Tello, Ariana Sánchez e Fernando Belasteguín.
A raquete CUPRA Wilson LT está agora disponível nos sites da CUPRA e da Wilson e nas CUPRA City Garages. O preço é 290 euros.
De assinalar que a CUPRA é a marca automóvel desafiante e não convencional que reúne emoção, eletrificação e performance para inspirar o mundo a partir de Barcelona. Criada em 2018, tem a sua sede corporativa e a divisão CUPRA Racing em Martorell (Barcelona), além de ter uma rede de pontos de venda especializados em todo o mundo.
A CUPRA prova que a eletrificação e o desporto são uma combinação perfeita, e em 2022, atingiu um novo patamar com mais de 150.000 veículos entregues. Cada lançamento sucessivo constituiu um novo marco na definição do carácter da marca, com um design desafiante e original: o CUPRA Ateca, um modelo único no seu segmento; o CUPRA Leon, o primeiro veículo eletrificado, graças a um motor elétrico híbrido plug-in; o CUPRA Formentor, o primeiro automóvel desenvolvido exclusivamente pela marca e, atualmente, o veículo mais vendido pela empresa; e o CUPRA Born, o primeiro automóvel 100% elétrico da marca.
A CUPRA é o parceiro oficial de automóvel e mobilidade do FC Barcelona, o patrocinador premium do World Padel Tour e o patrocinador do clube de eSports Finetwork KOI. É a única marca automóvel que participa nas competições de corridas EXTREME E e Fórmula E. A Tribo CUPRA é composta por uma equipa de embaixadores que desejam ser o motor da mudança. Entre os membros estão o artista urbano TV Boy, os medalhistas de ouro olímpicos Adam Peaty, e Saul Craviotto, o guarda-redes alemão Marc ter Stegen e a futebolista Alexia Putellas, vencedora de dois prémios Bola de Ouro e dois prémios The Best FIFA.