A plataforma Portugal Agora, em conjunto com o portal Link To Leaders, organiza no próximo dia 19 de dezembro, o V Fórum Link to Portugal. A partir das 18H00, no Corinthia Hotel, em Lisboa, serão debatidas as condições para afirmar Portugal como um hub de talento e inovação – num evento que contará com a intervenção de Diogo Mónica, presidente da Anchorage Digital, fintech sediada nos Estados Unidos, uma das empresas unicórnio de origem nacional.
O Link to Portugal é uma iniciativa que pretende conectar a diáspora nacional e portugueses que trabalham de Portugal para o mundo, e recolher contributos para o país que queremos no futuro próximo.
A agenda é a seguinte:
18H00 – Receção dos participantes + Networking
18H30 – «Portugal: hub de talento e inovação»
Introdução:
Carlos Sezões – Portugal Agora
Keynote Speaker:
Diogo Mónica, Anchorage Digital
Perguntas e respostas
Notas finais:
Sandra Silva, Portugal Agora
Leonor Pipa, Link to Leaders
19H10 – Networking Drink
19H45 – Final do evento
Mais informações e pedidos de inscrição por e-mail (info@portugalagora.com).
Carlos Sezões, presidente da plataforma Portugal Agora, assinala: «Com este evento, pretendemos clarificar as condições para atrair talento – com escala e de forma sustentável – e criar inovação e valor, neste contexto de transformação das nossas sociedades. E qual é o papel da nossa diáspora que, pelo mundo, pode espoletar oportunidades relevantes para este objetivo.»
A plataforma Portugal Agora é um projeto de cidadania que pretende promover uma visão para o nosso país assente em quatro dimensões (Portugal Atrativo, Portugal do Conhecimento, Portugal Empreendedor e Portugal Resiliente), com o intuito de facilitar a passagem da estratégia à ação – gerando propostas concretas para políticas públicas ou iniciativas da sociedade civil. O projeto foi construído por um grupo de cidadãos (mais de 400 subscritores) que se disponibilizaram a promover uma plataforma para a concretização da visão referida. O seu objetivo é consolidar conjuntos de propostas temáticas de intervenção e a respetiva divulgação, assim como a discussão pública.