MO apoia IPO do Porto

Ao longo de outubro, mês dedicado internacionalmente à prevenção do cancro da mama, a MO, marca de moda portuguesa, conseguiu angariar mais de 13 mil euros para o IPO do Porto com a iniciativa solidária MOvimento Rosa – «Há Causas que Fazem Parte de Nós».

Este valor reflete o apoio expressivo dos clientes da MO, que compraram o porta-chaves solidário «Dois Corações num Só», disponível nas mais de 120 lojas e no site da marca, contribuindo diretamente para a luta contra o cancro da mama.

Diana Teixeira Pinto, diretora de marketing, e-commerce e cliente da MO, partilha: «Pelo quinto ano consecutivo, a MO renovou com orgulho a sua parceria com o IPO do Porto, fortalecendo a iniciativa MOvimento Rosa. Com esta iniciativa, pretendemos destacar a importância da prevenção do cancro da mama, incentivando todos a adotar gestos simples no quotidiano que podem ser decisivos. O nosso objetivo com esta ação é transmitir uma mensagem de coragem e esperança, principalmente às mulheres e às famílias que enfrentam esta doença. O porta-chaves ‘Dois Corações num Só’ representou mais do que uma utilidade, procurou sensibilizar para a luta e a importância desta causa. Durante o mês de outubro, a generosidade dos nossos clientes e o esforço da nossa equipa possibilitaram esta doação ao IPO do Porto, uma instituição de referência na prestação de cuidados de saúde, ensino e investigação em oncologia.»

O donativo angariado foi integralmente destinado e entregue ao IPO do Porto, reforçando o compromisso da MO com a saúde e o bem-estar das mulheres e famílias em Portugal.

A MO reafirma assim o seu compromisso contínuo com causas sociais e a saúde pública, fortalecendo a ligação com as comunidades locais e destacando o papel vital que as empresas podem desempenhar no apoio a causas importantes.

De assinalar que a nível mundial são diagnosticados dois milhões de pacientes por ano com cancro da mama e cerca de uma em cada seis mulheres morre devido ao mesmo. Este tipo de tumor é o segundo mais frequente em todo o mundo, sendo que é mais predominante entre a população feminina.

Mais informações sobre a iniciativa MOvimento Rosa aqui.