CEO da Nestlé Portugal reconhecida com o «Prémio CEO DCH Portugal»

Anna Lenz (na foto), chief executive officer (CEO) da Nestlé Portugal, foi distinguida pelos membros da DCH Portugal com o «IV Prémio CEO DCH Portugal de Excelência em Gestão de Pessoas». Este reconhecimento destaca o notável trabalho e a dedicação de Anna Lenz na área de recursos humanos e gestão de pessoas. É a primeira vez que um CEO do Grupo Nestlé recebe um prémio «CEO DCH».

Anna Lenz, de nacionalidade suíça, iniciou a sua carreira na Nestlé em 2004, na área internacional de auditoria do grupo. Em 2017, abraçou o seu primeiro desafio em Portugal como responsável pela Nespresso Portugal, onde liderou um dos mais bem-sucedidos mercados da Nespresso na Europa. No início de 2020, foi promovida à Direção da Nespresso a nível global e dois anos depois regressou ao país como a primeira mulher a liderar o Grupo Nestlé em Portugal, primeiramente num contexto de recuperação após as fases mais agudas da pandemia, em 2022, e em 2023 na celebração dos 100 anos da Nestlé Portugal.

A DCH é a maior associação Internacional de gestores de recursos humanos no sul da Europa e na América Latina e o seu principal objetivo é desenvolver toda a área relativa à gestão do capital humano em organizações e associações. A cerimónia de entrega do «IV Prémio DCH Portugal para a Excelência na Gestão de Pessoas» teve lugar no âmbito do «Diálogo entre CEOs e Executivos de Capital Humano», que se realizou no dia 30 de novembro, nas instalações da Nova School of Business and Economics.

.

A Nestlé

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 188 países em todo o mundo e os seus cerca de 275.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo da vida. As suas mais de 2.000 marcas variam de ícones globais como Nescafé ou Nespresso até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como Cerelac, Nestum e Sical, entre muitas outras. A performance da empresa é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. Para cumprir este roadmap, a Nestlé está focada em fazer avançar sistemas alimentares regenerativos em escala, envolvendo toda a sua cadeia de valor.

Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2.523 colaboradores, tendo gerado em 2022 um volume de negócios de 677 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo continente e pelas ilhas.

Scroll to Top