Lisbon Marriott Hotel
Para um Natal memorável

Para quem está à procura de um Natal único num ambiente de conforto e tradicional, o Lisbon Marriott Hotel apresenta-se várias alternativas.  Sem se sair de casa ou no restaurante Citrus, enquanto desfruta de um jantar com uma diversidade de pratos de fazer água na boca.

Texto: Redação «human»

.

Além dos jantares para empresas, o Lisbon Mariott Hotel preparou este ano várias opções para comemorar o Natal, que vão desde o take-away aos buffets e pacotes de alojamento.

Para quem pretende celebrar a época festiva sem sair do conforto da sua casa, o hotel propõe várias sugestões de take-away (Christmas to Go, de 1 até 30 dezembro):  peru recheado (120 euros cada – oito a 10 pessoas); cabrito(160 euros – seis a oito pessoas); com acompanhamentos e molhos à parte: batatas assadas, pataniscas e cenoura, couve refogada com bacon crocante, arroz árabe aromático.

As encomendas devem ser feitas com pelo menos 48 horas de antecedência.

Já o Citrus Grill Restaurante, com uma vista privilegiada para o jardim, oferece na noite da consoada e no almoço do dia de Natal um buffet de frios e quentes: 90 euros por pessoa (24 dezembro) e 85 euros por pessoa (25 de dezembro) . As crianças até quatro anos não pagam e há 50% de desconto dos cinco aos 12.  O pacote de bebidas está incluído (um copo de espumante de Natal, vinho branco e tinto do Alentejo – Monte das Servas –, águas, refrigerantes, café e chá, finalizando com vinho do Porto)

Na noite da Consoada a magia vai tomar conta do Citrus Grill Restaurante, com os pratos clássicos ao som do violinista ao vivo. O chef Dominic Smart preparou um buffet especial, com deliciosas opções de pratos típicos. Destaque para: rolinhos de truta fumada com espinafres, mexilhões de escabeche e terrinas clássicas de salmão, salada de bacalhau desfiado com broa de milho crocante (frios), sopa de abóbora com sálvia crocante e croutons de maçã, bacalhau braseado em azeite com batatas esmagadas crocantes, vitela braseada com cebola de pérola e pedaços de bacon em vinho tinto, gratinado de batata doce com cobertura de parmesão, couve de Bruxelas com chalotas e avelãs, tofu braseado em azeite com batatas esmagadas crocantes (quentes) e ainda pernil de porco com infusão de mel e cravinho. Entre as sobremesas: bolo-rei, aletria, arroz-doce, rabanadas, sonhos de abóbora, tronco de natal de chocolate, strudel clássico de maçã, bolos de castanha, chocolate e amêndoa.

No almoço de Natal, pode-se desfrutar do espírito natalício ao som de um saxofonista ao vivo. O chef preparou um buffet em que as opções são variadas: salmão frio pochê com molho de mostarda e mel, beterraba assada com queijo de cabra cremosa e vinagre de cereja, cocktail de camarão com molho mil ilhas (frios), consomê de vitela com juliana de legumes, polvo grelhado, canelones de espinafres e ricota com tomate e parmesão, cabrito assado com molho rico de vinho tinto (quentes). Na estação de carne portuguesa: lombo de vaca assado e peru assado servido com uma seleção de cinco tipos de mostarda e manteiga chimichurri. Para os apaixonados por sobremesas: fonte de chocolate com frutas da época, bolo de mel e especiarias, bolo de maçã e gengibre com nozes pecan, bolo de cereja pistachio com compota de pêssego e topping de framboesas, muffin de cenoura embebido em Rum Baba com cobertura de Labneh.

Mais do que uma noite de sonho, o Lisbon Marriott Hotel promete momentos memoráveis nesta época festiva verdadeiramente especial, sugerindo aproveitar ao máximo com um jantar na véspera de Natal e prolongar a experiência com uma noite aconchegante num dos seus quartos superiores. O pacote de Natal inclui jantar buffet no domingo (24 de dezembro), bebidas para saborear, música ao vivo, uma noite de descanso em quarto deluxe, um delicioso pequeno-almoço completo e check-out tardio até às 15 horas (desde 399 euros por noite).

Para reservas on-line pode-se usar o site do hotel, aqui; em alternativa, contacto direto através do telefone 217 235 400.