Maria Kol é a nova human resources lead da Microsoft Portugal

A Microsoft anunciou a nomeação de Maria Kol (na foto) para o cargo de human resources lead em Portugal, onde ficará responsável pela gestão estratégica dos recursos humanos da subsidiária portuguesa da tecnológica, desde a relação com os colaboradores e a captação e a retenção de talentos até à implementação de práticas e iniciativas que promovam um local de trabalho culturalmente diversificado e inclusivo. Maria Kol irá reportar a Silvina Uviz D’Agostino, diretora de recursos humanos para a Península Ibérica.

Com mais de 10 anos de experiência, Maria Kol chega à Microsoft Portugal após ter desempenhado a função de human resources country lead da Cisco e, anteriormente, a de diretora de recursos humanos da Autoridade da Concorrência. Com várias experiências internacionais, trabalhou no Itaú Unibanco, em São Paulo, e na Overlap e na MyChange, sempre com foco em temas como cultura organizacional e desenvolvimento de carreira.

Maria Kol assinala: «É com imenso orgulho que me junto à equipa da Microsoft, onde pretendo contribuir diariamente para que a colaboração, a inclusão e a experiência do colaborador sejam uma prioridade, tendo sempre presente a importância do crescimento e da capacitação de cada colaborador, parceiro e cliente. Procurarei constantemente ter um papel ativo na manutenção e na promoção de uma cultura organizacional forte e verdadeira, com um profundo sentido de propósito e o cumprimento da missão de capacitar todas as pessoas e organizações no mundo para atingir mais.»

Licenciada em Ciências Psicológicas pelo ISPA (Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida), em Lisboa, Maria Kol investiu posteriormente em diversas formações, como mestrado, pós-graduações e MBA, em Desenvolvimento de Liderança, Recursos Humanos e Gestão de Empresas.  O conhecimento e a experiência nesta área levaram já a diversos reconhecimentos.