Fundador do Doutor Finanças lança livro «De estafeta a CEO»

Rui Bairrada, chief executive officer (CEO) do Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, acaba de lançar o seu mais recente livro,  «De estafeta a CEO – As decisões que constroem uma liderança». Trata-se de uma iniciativa que revisita o seu percurso profissional e oferece dicas para quem quer vingar no mundo do empreendedorismo português.

Em 1995, Rui Bairrada começou a carreira profissional como estafeta do Deutsche Bank, onde fez um percurso ascendente até assumir funções como partnership banking coordinator. Após doze anos na empresa, deixou a banca para mergulhar no mundo do empreendedorismo, criando um negócio próprio na área das finanças empresariais. O Doutor Finanças, um projeto de sucesso que muito tem contribuído para a literacia financeira dos portugueses e para melhorar a vida de milhares de famílias, foi fundado em 2014 e conta atualmente com mais de 200 colaboradores.

Rui Bairrada sublinha: «Como é que se alcança o topo? Esta é uma questão que muitas vezes é colocada quando o tema em discussão é o meu percurso profissional. A viagem do estafeta que chegou a CEO da sua empresa só foi possível através dos diferentes profissionais que tinha e tenho agora ao meu redor. Partilhamos todos o mesmo sonho, desenvolver um trabalho único pela melhoria da literacia financeira no nosso país através de uma fintech de referência, o Doutor Finanças.»

Num discurso fluido, sem evitar tabus, o empreendedor e self-made man explica as decisões mais difíceis que teve de tomar e recorda as conquistas mais importantes da sua carreira. Apresenta também, no final de cada capítulo, dicas e testemunhos dados por aqueles que lhe são mais próximos, como a sua mãe ou diferentes membros da equipa do Doutor Finanças, destacando a importância que os outros têm na construção de uma carreira sólida e bem-sucedida.

Com uma abordagem inovadora da liderança e da gestão dos recursos humanos, Rui Bairrada mostra como é possível as empresas promoverem uma relação saudável, produtiva e inspiradora entre a liderança e os colaboradores. O último capítulo do livro é dedicado ainda ao futuro do Doutor Finanças, ou seja, à ambição de expandir internacionalmente a empresa.

O livro encontra-se disponível nos pontos de venda habituais. Mais informações aqui.