O Lisbon Marriott Hotel e a RXF, produtora de audiovisuais e multimédia, têm desenvolvido no âmbito do programa de sustentabilidade e impacto social «Serve 360», da Marriott International, um evento solidário onde se juntam músicos, parceiros, famílias amigas , mas também as crianças e jovens do Centro de Alojamento Temporário de Tercena (CATT). O evento, que já leva 24 anos, está a ser organizado em conjunto com a Glam, a Metrosonic Records e a Spiritbreaks. Realiza-se no dia 11 de dezembro, das 18H30 às 22H30, em Lisboa, no Marriott.
Este ano, mais de 300 personalidades da vida pública, política e empresarial estão presentes nesta gala, que conta com um jantar e será marcado por momentos musicais com a atuação da Ian, Ivo Lucas, Luisa Sobral, Fingertips, Gospel Collective e Dangello DJ.
A apresentação fica a cargo de Leonor Seixas e Rodrigo Paganelli (atores), Ana Paula Almeida (jornalista e repórter da SIC), Jorge Rodrigues (apresentador do Teatro Nacional de São Carlos) e Pedro Crispim (Comunicador).
No início da noite, as crianças e os adolescentes estarão sob o foco das luzes, quando forem entregues os prémios de mérito e várias obras de arte de diferentes artistas plásticos (Biatrix Lourix, Francisco Xicofran, Francisco Amaral, Lu Mourelle, Mariola Landowska, Sofia Simões, Vicky Mesquita) e designers de joias (Carolina Curado Jewellery, Dara Jewels, Filipa’s Concept, Nauz Jewellery, Rosarinho Cruz, Tatá Jewellery, Topázio) e de vestuário (Ana Sousa, João Rolo, Fátima Lopes).
Os mais desportistas contam com a oferta de t-shirts e bolas autografadas pelos jogadores de futebol do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal, que serão entregues em mãos pelos atletas.
Para este evento, há ainda o apoio de diferentes parceiros, como instituições, empresas, marcas, artistas plásticos, atores, fotógrafos e músicos, que em conjunto contribuíram para mais um ano de generosas doações de produtos alimentares e não alimentares, serviços e vouchers no valor aproximado de 130.000 euros. Algumas das organizações/ marcas/ empresas nacionais e internacionais que colaboram nesta mega ação solidária são: Aon, Astara, Antiga Barbearia do Bairro, Alfaparf Milano, A la Folie, Andreia Professional, Arablau, As Cestas d’Avó, Avenida 7, Aquassis, Btuck, O Boticário, Benamor, Clarins, Claus Porto, Catrice, Companhia das Soluções, Comporta Perfumes, Charmers, Clinique, Cosmenatura, Caetano Auto, Certora, Calçado Ara, El Corte Inglés, Espace Cannele, Evergan, Estée Lauder, Elegance Button, Funfashion, Follow the Sun, Frameit, Fernando Oculista, Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal, Garvetur, Gourmet do Infantado, Gustoko, Gant, Guerlain, Inovsan, Inti Wild Wear, Jóia do Campo, José A. Carvalho, Livros Horizonte, Loja das Meias, Lijap Milano, Love in the Hair, Mary Kay, Makro, Nomination, Nuxe, Origans, Puig, Planet People, Pepsi, Paul Mitcheli, Qual House, Rute Obadia, Rotary Clube Lisboa Benfica, Sensai, Sakka, SaudeMayor, Spal, Sesderma, Safiti, Sogenave, Scoophdough, Seven Brunch, Sofia e Nuno Assessoria ,Vitacress, Watx.
Ana Caetano, public relations manager do Lisbon Marriott Hotel, assinala: «Agradecemos a todos os parceiros, fornecedores e famílias amigas, a quem muito devemos e deram a honra de fazer parte desta ação com a oferta de produtos e serviços em prol de muitas crianças e adolescentes desfavorecidos do CATT. A entrega, o amor e a motivação dos 105 parceiros manifestam-se mais uma vez de uma forma generosa e sem eles não seria possível realizar esta mega ação de solidariedade.»
Os particulares (com a designação de padrinhos) também podem ajudar nesta causa, através da aquisição de vouchers-presente no valor de 40 euros cada nas lojas El Corte Inglés. Os vouchers serão entregues às crianças do CATT, sendo que cada um dá acesso ao espetáculo e inclui jantar buffet. Deve ser entregue até ao dia 25 de novembro.