A versão E 220 d 4MATIC está disponível a partir de 76.900 euros e a versão E 300 de 4MATIC a partir de 84.800. O lançamento de mercado acontecerá no primeiro trimestre de 2024, com oferta alargada de equipamento de série em comparação com o modelo anterior.
Texto: Redação «human»
.
Após as versões Limousine e Station, a versão All-Terrain da Mercedes-Benz é agora lançada como terceiro membro da família do Classe E. Com o sistema de tração integral 4MATIC de série e a maior distância ao solo – até 46 milímetros (mm) superior comparativamente à versão Station, mesmo quando carregado totalmente –, o novo Classe E All-Terrain está idealmente equipado para ser conduzido fora de estrada em terrenos ligeiramente irregulares, como estradas rurais não pavimentadas. A suspensão pneumática AIRMATIC e um programa de condução off-road também de série. Outros equipamentos práticos para a condução fora de estrada incluem o display off-road e o capot transparente em combinação com a câmara de 360 graus, que permite ao display central mostrar uma vista virtual da estrada imediatamente à frente do veículo. Isto permite ao condutor visualizar obstáculos de forma fácil e antecipada, como pedras de grandes dimensões ou irregularidades no solo.
O visual atraente é típico de um modelo all-terrain. Os elementos de design de todo-o-terreno incluem para-choques especiais e proteções inferiores dianteira e traseira simuladas da carroçaria, com acabamento brilhante. A distintiva grelha do radiador em cinzento escuro mate e os revestimentos dos guarda-lamas também realçam o carácter o Classe E All-Terrain. No lançamento de mercado, os clientes poderão escolher a versão diesel e, pela primeira vez, uma versão híbrida plug-in – E 300 de 4MATIC, disponível a partir de 84.800 euros. A versão E 220 d 4MATIC está disponível a partir de 76.900 euros.
O Classe E All-Terrain estará disponível no mercado português a partir do primeiro trimestre de 2024.
.
.
Gama de motorizações para o lançamento de mercado em Portugal
Classe E All-Terrain | E 220 d 4MATIC | E 300 de 4MATIC | |
Cilindrada | cc | 1993 | 1993 |
Potência máxima do motor de combustão | kW/CV | 145/197 | 145/197 |
Potência elétrica suplementar (híbrido parcial)/ Potência máxima do motor elétrico (híbrido plug-in) | kW/CV | 17/23 | 95/129 |
Binário máximo do motor de combustão | Nm | 440 | 440 |
Binário elétrico suplementar (híbrido parcial)/ Binário máximo do motor elétrico (híbrido plug-in) | Nm | 205 | 440 |
Potência do sistema | kW | – | 230 |
Binário do sistema | Nm | – | 700 |
Aceleração 0-100 km/h | s | 8,1 | 6,9 |
Velocidade máxima | km/h | 220 | 213 |
Consumo de combustível em ciclo combinado, ponderado (WLTP) | l/100 km | 6,0-5,3 | 0,9-0,6 |
Consumo de energia elétrica em ciclo combinado, ponderado (WLTP) | kWh/100 km | – | 25,1-22,9 |
Emissões de CO2 em ciclo combinado, ponderadas (WLTP) | g/km | 157-139 | 22-17 |
Autonomia elétrica (WLTP) | km | – | 85-102 |
Preço de venda recomendado | euros | 76.900 | 84.800 |