A Mazars, empresa internacional com posição de destaque em auditoria, fiscalidade e consultoria, expandiu a sua equipa executiva, anunciando Filipe Nogueira (na foto) como novo sócio. Filipe Nogueira era até agora special counsel, sendo que nas novas funções o lidera o grupo de impostos indiretos, integrado no Tax. A sua nomeação tem como objetivos o desenvolvimento, o crescimento e a consolidação desta unidade de negócio, ao nível da prestação de serviços de consultoria e compliance fiscal, em matéria de IVA e outros impostos indiretos.
Na Mazars, a aposta em Portugal numa equipa dedicada a Tax, e em particular aos impostos indiretos, explica-se assim, segundo Filipe Nogueira: «Sabemos que a excelência técnica apenas é possível quando temos profissionais especializados numa determinada matéria. Por isso, e por querermos prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, temos um grupo de impostos indiretos com uma equipa de profissionais altamente especializados.»
Sérgio Pereira, head of tax da Mazars em Portugal e sócio internacional, afirma: «A integração de Filipe Nogueira na equipa de liderança enquanto sócio traz, para além da competência técnica, que é um fator que estará sempre presente em qualquer cargo de topo num prestador de serviços, a resiliência e o acreditar que é possível atingir os objetivos, dada a sua vasta experiência e track record.»
Filipe Nogueira é licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, e em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Porto), estando ainda inscrito na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, como ROC, desde 2003. Tem vindo a desenvolver funções do grupo de Tax da Mazars em Portugal, liderando a prática do IVA e sendo responsável por um vasto número de clientes, nacionais e internacionais, em praticamente todos os sectores de atividade. Ao longo da sua carreira de mais de 20 anos, acumulou uma vasta experiência na área do IVA, onde se destaca o aconselhamento e o planeamento fiscal ao nível deste imposto a empresas e também a diversas entidades públicas. Foi nomeado «Indirect Tax Leader» pela publicação internacional International Tax Review, que destaca os líderes mundiais na área fiscal.