ANECRA e Lisbon Digital School com programa à medida para o sector automóvel

A ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel e a Lisbon Digital School desenvolveram um curso modular de Marketing Digital, desenhado à medida para os associados da ANECRA, e que tem como principal objetivo contribuir para alavancar os negócios on-line nas empresas do sector automóvel em Portugal.

O primeiro curso tem início já no próximo dia 19 de setembro. Roberto Gaspar, secretário-geral da ANECRA, partilha: «Trata-se de uma formação customizada, desenhada exclusivamente para a ANECRA, com base nas necessidades específicas do sector automóvel e tem como principal objetivo dotar os associados da ANECRA de elevados níveis de competências na vertente digital tendo em vista o ganho de notoriedade, mais interações com os seus clientes e gerar mais leads e, em última análise, gerar mais e melhores negócios.»

Por sua vez, Natacha Pereira, chief executive officer (CEO) da Lisbon Digital School, afirma: «Trabalhamos com o sector automóvel desde o lançamento da nossa escola, o que nos permitiu, através da experiência acumulada, desenhar um programa de formação totalmente à medida para a ANECRA, em que os temas explorados são de facto relevantes para esta área. Identificadas as necessidades foi reunida uma equipa de formadores e professores com uma vasta experiência em formações para empresas e no sector automóvel e, em conjunto com o nosso parceiro, desenhámos um curso exclusivo, tal como fazemos para outros sectores de negócio.»

A formação do curso de Marketing Digital tem oito módulos. O primeiro, Marketing Digital A a Z (quatro horas), é ministrado por Mário Alcântara e procura alertar os formandos para a necessidade de adaptação ao negócio, apresentar as diferentes tipologias de comportamentos dos consumidores e as principais ferramentas do marketing digital.

O segundo módulo, sobre Redes Sociais (três horas). focar-se-á na importância da criação de uma marca consistente e eficaz para a criação de leads e desvendar-se-ão as regras e mitos das redes sociais. No terceiro módulo, Facebook & Instagram: Criação e otimização (quatro horas), será possível aprender a criar e otimizar páginas de Facebook e Instagram. Já no quarto módulo, Twitter & WhatsApp e Outras Redes Sociais (três horas), e no quinto, As Ferramentas: Tudo é Grátis (três horas), será possível aprender a editar imagens e vídeos e criar peças criativas. Todos estes módulos (do segundo ao quinto) são ministrados por Paulo Rossas.

O sexto módulo, LinkedIn – Como Gerir Presença e Otimização de um Perfil, é ministrado por Pedro Caramez (três horas). Abordará a otimização de um perfil, que transpareça confiança e autoridade, e a apresentação de outras ferramentas para angariação e gestão de leads e anúncios. O sétimo módulo, O Negócio nas Redes Sociais (três horas), com Paulo Rossas, abordará programas e conteúdos orgânicos, pagos e virais, sobre segmentação, anúncios e negócios. O oitavo e último módulo, Google My Business, abordará a introdução, os recursos, a criação e a otimização de uma conta Google My Business, assim como a análise de resultados.

Cada curso será ministrado para grupos de 25 pessoas, no máximo, em formato on-line, em direto e via Zoom PRO, com a duração de até 32 horas (oito módulos de 26 horas e seis em regime pós-formação). Será possível adquirir a formação total ou optar por adquirir o primeiro modelo e mais tarde os restantes. Após cada inscrição será realizada uma triagem aos candidatos, através de um questionário de conhecimentos, para aferir o nível em que se encontram (inicial, intermédio ou avançado), por forma a nivelar o nível de conhecimento dos alunos e garantir uma excelente aquisição de conhecimentos.

Durante o curso existirá a monitorização das atividades dos formandos: será realizada uma avaliação do projeto e enviado um relatório final da formação e serão realizadas sessões de mentoria para acompanhamento e otimização do trabalho realizado após o final do curso.

Os formandos terão, ainda, acesso a um diploma com a chancela conjunta Lisbon Digital School e ANECRA (entidade formadora certificada pela DGERT).

Mais informações aqui.

Scroll to Top