Inês Calhabéu lidera recursos humanos da Cimpor

Cimenteira do grupo Oyak, a Cimpor anunciou a contratação de Inês Calhabéu (na foto) para o cargo de diretora de recursos humanos. Inês Calhabéu conta com 15 anos de experiência profissional, num percurso que a levou a diferentes áreas e inclusive a dois países. Neste novo cargo, pretende continuar a assegurar o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores e reforçar a captação e a retenção de talento.

«É com grande orgulho que me junto à Cimpor para assumir esta posição tão importante», diz, para logo acrescentar: «Assumo este desafio com o compromisso de continuar a proporcionar o bem-estar dos nossos colaboradores e acredito que a empresa tem muito potencial de crescimento em diversas áreas. Espero que a minha experiência profissional possa contribuir para alavancar novas oportunidades não só para os que já estão na empresa mas também para as potenciais pessoas que possam vir a fazer parte do grupo. A Cimpor é uma empresa líder de mercado no seu sector de atuação e faz parte do universo das empresas com maior antiguidade em Portugal.»

De referir que Inês Calhabéu assume a responsabilidade como diretora de recursos humanos da Cimpor Portugal e Cabo Verde.

O seu percurso profissional começou na Kelly Services, onde desempenhou funções de human resources staffing consultant durante dois anos. Posteriormente mudou-se para a Bélgica, onde permaneceu quatro anos, tendo sido team leader e human resources business partner na Microsoft. Quando regressou a Portugal, em 2015, passou a ser managing director na Egor, tendo durante sete anos sido responsável por temas como transformação de negócio e gestão de operações e de talento, fazendo a gestão de uma equipa multidisciplinar.

Com uma Licenciatura pré-Bologna e uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Recursos Humanos do Instituto Universitário Piaget, a nova diretora de recursos humanos da Cimpor Portugal e Cabo Verde teve ainda oportunidade de se qualificar internacionalmente em Administração de Recursos Humanos na  Federgon.