CH Consulting conquista contrato de human capital na Nigéria

Depois do contrato conquistado no início do mês no Belize, a CH Consulting acaba de ganhar mais um importante projeto internacional de human capital, desta vez na Nigéria.

A National Identity Management Commission (NIMC), entidade pública responsável pela emissão do cartão de cidadão local, contratou a consultora portuguesa para uma intervenção especializada para reorganização dos seus serviços e revisão da estratégia de recursos humanos.

Este contrato prevê uma intervenção integrada de concetualização, planeamento, organização, direção, implementação e apoio à auditoria global de recursos humanos, plano de pessoal e estratégia de continuidade e a produção de sistemas, processos e materiais para a previsão, monitorização e gestão da mudança.

Carlos Adegas (na foto), diretor para a área internacional da CH Consulting, partilha: «O Governo demonstrou uma forte vontade de harmonizar o ecossistema de identificação existente para desenvolver uma plataforma de identificação fundamental que possa ser aproveitada para melhorar a prestação de serviços. Nesse sentido, seremos responsáveis por desenvolver o plano global de contratação de pessoal que decorre de uma auditoria técnica aos recursos humanos, do inventário das funções, da análise das lacunas à luz das mudanças nas prioridades institucionais e da criação e da expansão de determinados modelos e unidades de negócio na estrutura operacional do NIMC.»

A Nigéria é um país com 187 milhões de habitantes, onde apenas cerca de 30% têm o seu nascimento registado, sendo os serviços de registo e identificação assegurados por 13 agências governamentais.

O plano global de recursos humanos e a respetiva estratégia de gestão a desenvolver pela consultora preveem a adoção de uma abordagem simplificada para a criação de um sistema de identificação sólido e inclusivo que apoie a gestão dos serviços de identificação e de autenticação e que regule um ecossistema de fornecedores de identificação funcional e de agentes de registo.

«Com esta conquista, passamos a barreira das quatro dezenas de projetos internacionais, passando para 15 o número de contratos internacionais ativos, em simultâneo, em quatro continentes, o que demonstra bem a ambição da CH Consulting em consolidar a sua presença global, neste importante e competitivo mercado», partilha António Henriques, o chief executive officer (CEO).

Celebrando o seu vigésimo quinto aniversário este ano, a consultora contínua a consolidar o seu projeto de expansão internacional, sem descurar a sua presença em Portugal, onde conta com escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra e Ponta Delgada. Integra o Grupo CH, que tem operações globais e uma oferta de serviços de consultoria especializada, com soluções integradas e multissectoriais.