O Grupo Finsolutia está a reforçar a sua equipa em Portugal. A plataforma que tem posição de destaque na Península Ibérica em gestão de créditos e ativos imobiliários pretende preencher cerca de 30 posições, maioritariamente para perfis com experiência em tecnologias de informação (TI). A aposta nestes perfis mais tecnológicos visa acelerar o crescimento das soluções lending-as-service, uma tipologia de serviços que tem tido uma procura crescente, nomeadamente em entidades financeiras, onde o Grupo Finsolutia tem uma presença forte e inovadora.
Patrícia Espadaneira, head of human capital da Finsolutia, refere: «Estamos à procura de pessoas talentosas e motivadas para reforçar a nossa equipa dinâmica, na região de Lisboa, com competências críticas para o crescimento das várias áreas onde o grupo opera. Ao longo dos anos, o capital humano tem sido um dos ativos mais valorizados pelo grupo, fundamental para fazer da Finsolutia uma das marcas mais robustas neste sector.»
Com mais de 16 anos de experiência, a Finsolutia disponibiliza soluções completas de suporte ao negócio, oferecendo serviços independentes de gestão de créditos e ativos imobiliários através de processos inovadores e de tecnologia proprietária. Lançou a sua atividade em Portugal em 2007, inicialmente centrada na prestação de serviços nas indústrias de crédito e imobiliário. Tem escritórios em Lisboa, Porto e Madrid, que empregam mais de 350 profissionais altamente qualificados que têm sob a sua gestão cerca de seis mil milhões de euros em ativos e que, diariamente, trabalham com alguns dos maiores investidores institucionais na área do crédito e do imobiliário, bem como com diversas instituições financeiras de renome nos dois países.
Ao longo do tempo, o grupo acumulou competências e conhecimento que permitiram a diversificação do negócio para novas áreas, tornando-se numa plataforma em destaque na disponibilização de serviços e tecnologia de gestão de créditos e ativos imobiliários que opera sob múltiplas marcas (Finsolutia, FS Capital, Izilend, Twinkloo, Sell&Go e Nolon).
«As posições em aberto representam uma oportunidade de integração de um projeto com dimensão internacional. Nos próximos meses, vamos continuar a apostar no nosso capital humano, dando continuidade à estratégia de crescimento sustentado do grupo», partilha Nuno Silva, fundador e managing partner da Finsolutia.
As vagas podem ser consultadas aqui.