O Avila Spaces continua a desenvolver parcerias que revelam o seu compromisso com o desporto e o bem-estar. Depois do Avila Runners, das aulas de yoga, dos torneios de paddel e da parceria com os ginásios Fitness Park, chega a vez do golfe. Este desporto já era o protagonista da competição anual Avila Golfe Challenge, o maior evento da empresa: nos últimos cinco anos contou com mais de quinhentos participantes, entre golfistas experientes e iniciantes.
A Federação Portuguesa de Golfe é, assim, o mais recente parceiro do Avila Spaces: o espaço de coworking mais premiado em Portugal, e considerado o melhor do Mundo em 2023 nos Global Startup Awards, é o novo patrocinador do campo de treino do Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor. Entre outras atividades, este acordo prevê a realização de torneios e experiências de golfe no complexo desportivo de Oeiras, com clientes e parceiros do Avila Spaces.
No âmbito deste protocolo, o Avila Spaces vai dar a todos os filiados na Federação Portuguesa de Golfe um desconto de 10% na subscrição de planos de cowork e acesso a salas de reunião nos três centros do Avila Spaces, em Lisboa – incluindo o futuro espaço híbrido, no Parque das Nações, que vai abrir em setembro.
O Avila Spaces e a Federação Portuguesa de Golfe vão, ainda, organizar palestras regulares no auditório do Avila Work City (Saldanha) sobre a temática do desporto de alta competição e a sua relação com a gestão e os negócios. «Actualmente, os líderes de empresas e os executivos, nas suas rotinas e nos seus hábitos de vida, são cada vez mais comparados a atletas de alto rendimento. Estes eventos irão promover a troca de experiências e o testemunho de atletas profissionais de golfe e de outras modalidades desportivas», assinala Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces.
Uma das grandes vantagens desta parceria, com as iniciativas no Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor, está em promover ainda mais a forte componente de networking e o espírito de comunidade que caracteriza o Avila Spaces. O espaço da Federação Portuguesa de Golfe tem um ambiente único que conta com restaurante, espaço de eventos, esplanada e um campo público que é considerado um case study internacional, tanto no plano desportivo como de sustentabilidade ambiental, tendo alcançado o estatuto de GEO Certified pelo seu notável trabalho de proteção da natureza, conservação dos recursos e promoção da modalidade junto da comunidade.
«O Avila Spaces está alinhado com uma das principais missões e desafios da Federação Portuguesa de Golfe: democratizar o golfe no país», partilha Carlos Gonçalves. Já Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe, diz que a parceria com o Avila Spaces «abre a perspetiva de desenvolver iniciativas mais dinâmicas com o mercado empresarial, reforçando o posicionamento estratégico do golfe neste território».
Miguel Franco de Sousa destaca que o Avila é «um espaço de coworking de referência mundial, com um ambiente de trabalho extraordinário, onde pontuam muitas empresas de referência e start-ups promissoras», pelo que «tem tudo para ser um parceiro perfeito no desenvolvimento pretendido para esta modalidade».
«O estreitar das nossas relações deve-se em muito à relação que o Avila Spaces já tinha com o golfe e à visão do seu CEO, Carlos Gonçalves, em fazer esta ponte com a Federação Portuguesa de Golfe e, em particular, com o Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor, o que nos deixa muito entusiasmados», refere ainda Miguel Franco de Sousa.