O Banco Santander reforça o seu compromisso com a formação em línguas como instrumento de apoio à empregabilidade, lançando em parceria com o British Council uma nova edição on-line das Bolsas Santander | Online English Courses, um programa que oferece 5.000 bolsas para maiores de 18 anos residentes em 11 países: para além de Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai.
O objetivo é que os participantes se formem em inglês para melhorarem a possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e aumentarem as oportunidades de crescimento em ambientes de trabalho. Através deste programa, vão receber formação específica para melhorar a comunicação no âmbito laboral, aumentando o seu domínio da gramática e o vocabulário. Aprendem ainda a preparar entrevistas de emprego e a saber relacionar-se com profissionais de outros sectores.
As candidaturas estão abertas até 31 de agosto, aqui. Com esta nova edição, são já 10.000 bolsas concedidas este ano pelo Santander Universidades para aprender inglês, somando-se às mais de 5.000 no ano passado.
A formação é 100% on-line, sem qualquer custo para os beneficiários – e não é necessário ser cliente do banco nem ter um diploma universitário. No final, todos recebem um certificado de participação do British Council.
O programa oferece cinco níveis de formação, tem a duração de 16 semanas e inclui 12 aulas de grupo on-line com tutoria. Os beneficiários terão de fazer um teste para determinar o seu nível na plataforma de formação de inglês on-line do British Council.