Adecco inova na atração de talento e faz parceria para formação on-line

Num mercado caracterizado pela escassez de recursos e em que é fundamental inovar, o Grupo Adecco adotou o inbound recruiting, que consiste na utilização, pelos recrutadores, de uma metodologia assente em estratégias de inbound marketing e employer branding.

Ao contrário dos métodos de recrutamento tradicionais, que se baseiam fortemente na publicação de anúncios de emprego e no contacto com candidatos passivos, o inbound recruiting envolve a criação de conteúdos e campanhas de marketing concebidos para atrair, envolver e, por fim, fidelizar candidatos persona.

Estes conteúdos podem assumir vários formatos, marcando uma presença online forte, de forma a promover a proximidade com o candidato e a humanização da marca.

A comunicação centra-se normalmente em tópicos relacionados com a cultura, os valores e a missão das empresas, o que permite construir relacionamentos e criar conexões com os talentos certos. Assim, as redes sociais assumem uma relevância acrescida, não só porque asseguram um vasto alcance, como também potenciam uma experiência inovadora e positiva para o candidato.

«O Grupo Adecco apostou na formação de toda a sua equipa de consultores na metodologia de inbound recruiting e criou uma equipa de marketing digital totalmente orientada para o candidato, por forma a ser mais eficiente na comunicação e, consequentemente, gerar melhores resultados de conversão dos nossos anúncios de recrutamento. Conseguimos duplicar o número de candidaturas e o rácio de adequação do candidato à função.  É uma metodologia única e disruptiva, na qual fomos pioneiros na sua implementação em Portugal», partilhou Vanda Santos, delivery and quality director da Adecco.


Parceria com foco nos colaboradores

Outra das grandes novidades Adecco foi o investimento do grupo no desenvolvimento dos seus mais de 10 mil colaboradores, numa parceria com a GoodHabitz. Oferece-lhes assim o acesso a uma plataforma de formações on-line que dispõe de um vasto e dinâmico catálogo de cursos para desenvolvimento pessoal e profissional. Estas formações são personalizadas e adaptadas aos objetivos individuais, proporcionando métodos de aprendizagem diferenciados, com recursos didáticos motivadores e acessíveis.

O incentivo à formação adequada a cada pessoa é uma das fortes apostas da Adecco, por forma a proporcionar uma rede de conhecimentos dispares, indo ao encontro dos interesses individuais e das necessidades futuras do mercado de trabalho.

«A inovação e o foco nos colaboradores fazem parte do ADN da Adecco, sendo que esta parceria, traduz-se num importante impulsionador para a melhoria das competências, soft e hard skills dos nossos recursos humanos. Queremos ser um catalisador do reskilling e upskilling no mercado», referiu Vanda Santos.

De assinalar que o Grupo Adecco se destaca em consultoria de talento e soluções de recursos humanos. Acredita na construção de um futuro inclusivo, que funcione para todos e, todos os dias, possibilita mais de 3,5 milhões de carreiras. Capacita, desenvolve e contrata talentos em 60 países, permitindo que as organizações abracem o futuro do trabalho. Enquanto empresa Fortune Global 500, lidera pelo exemplo, criando valor compartilhado que alimenta economias e constrói sociedades melhores. A cultura de inclusão, empreendedorismo e trabalho de equipa do Grupo Adecco capacita os colaboradores da empresa e tem sido constantemente classificado como um dos «Melhores Locais do Mundo para Trabalhar» pelo Great Place to Work. A The Adecco Group AG está sediada em Zurique, Suíça, e listada na SIX Swiss Exchange (ADEN), e é ainda alimentada por três unidades de negócios globais: Adecco, LHH e Akkodis.

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