Nova SBE em destaque no ranking «Financial Times Masters in Finance 2023»

Na sequência da notícia que publicámos na passada segunda-feira, sobre o ranking «Financial Times Masters in Finance», que anualmente lista os melhores mestrados em Finanças em todo o mundo, destacamos hoje o caso da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), a escola portuguesa melhor colocada.

O ranking distingue em 2023, pelo segundo ano consecutivo, o Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE como o décimo primeiro melhor do mundo.  Na classificação europeia a Nova SBE mantem-se no grupo de elite de oferta de programas de mestrado em Finanças ocupando a décima posição, e em Portugal a reforça a sua liderança, ocupando mais uma vez o primeiro lugar.

Para os resultados alcançados, a Nova SBE beneficia de uma avaliação elevada e consistente na generalidade dos critérios pontuados. Especial destaque para a relevância obtida no grupo Experiência Internacional que coloca a Nova SBE no top das melhores business schools mundiais nos indicadores Experiência Académica Internacional (terceiro lugar), Mobilidade Internacional (sétimo lugar) e no novo critério (introduzido este ano pela primeira vez no ranking e que avalia as emissões de carbono da escola nos últimos três anos) Pegada de Carbono (sexto lugar). Destaque ainda para o indicador Empregabilidade a Três Meses, onde a Nova SBE atinge a classificação máxima de 100%.

Pedro Oliveira, dean da Nova SBE, destaca: «Este excelente resultado representa a consolidação do nosso posicionamento internacional. Enquanto business school portuguesa, é com enorme orgulho que conseguimos novamente afirmar que existe educação em Portugal a competir diretamente com as grandes business schools globais, criando valor para Portugal, a Europa e o mundo. A Nova SBE e as restantes escolas portuguesas que figuram no ranking estão, mais uma vez, de parabéns.»

Catherine da Silveira, associate dean para International Affairs & Partnerships, reforça: «Num contexto cada vez mais competitivo, a classificação do Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE no grupo dos melhores do mundo reflete a qualidade da nossa estratégia em preparar alunos portugueses e internacionais para careiras de sucessos. Demonstra a nossa capacidade em atrair e formar excelentes estudantes oriundos dos cinco continentes. O nosso mestrado é o terceiro melhor do mundo em Experiência Internacional, o que é resultante da competência dos nossos professores e das equipas que gerem o programa e acompanham os alunos. Somos empenhados em proporcionar uma formação internacional, relevante, prática e útil para ajudar os nossos alunos a construírem percursos profissionais desafiantes com oportunidades de crescimento em Portugal e fora.»

Francisca Anselmo, antiga aluna do Mestrado Internacional em Finanças ‘18, associate na BlackRock em Londres, considera: «O percurso académico na Nova SBE foi fundamental para o meu desenvolvimento; tanto do ponto de vista profissional, como pessoal. Ter acesso a educação e ensino de topo num ecossistema internacional e de inovação, permitiu-me desenvolver as competências necessárias para levar a cabo uma carreira internacional na indústria de gestão de ativos.»

O ranking «Financial Times Masters in Finance» avalia e lista os 55 melhores mestrados de Finanças de todo o mundo, contemplando 20 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

O programa de Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE é direcionado a alunos de licenciatura que procuram uma carreira internacional após concluírem o programa de mestrado e ambicionam uma rápida progressão na área financeira. É um programa bastante seletivo que proporciona aos alunos ferramentas, conceitos e formação para serem bem-sucedidos num contexto internacional. Os alunos que completam este mestrado procuram uma carreira internacional em organizações multinacionais na área financeira.

Mais informações sobre o Mestrado Internacional em Finanças da Nova SBE aqui.

Ranking «Financial Times Masters in Finance» aqui.

.

Nota: foto de João Peteleiro.

Scroll to Top