São quatro as universidades portuguesas que marcam presença no ranking do «Financial Times» relativo aos melhores mestrados do mundo em Finanças (pre-experience). Três das escolas surgem mesmo no top 25: Nova School of Business and Economics (Nova SBE), que mantém a posição 11, Católica Lisbon School of Business & Economics (Católica-Lisbon), que surge na posição 21, e ISEG | Lisbon School of Economics & Management (posição 23). A outra escola é o ISCTE Business School (posição 45).
O ranking é o mais prestigiado no sector, avaliando e classificando os 55 melhores mestrados em Finanças do mundo, contemplando 19 indicadores para classificar a qualidade de cada mestrado e da respetiva escola em três ângulos: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.
De assinalar que a escola portuguesa melhor classificada no ranking, a Nova SBE, atinge no indicador de empregabilidade a três meses a classificação máxima de 100% (só há mais quatro escolas a consegui-lo).
O ranking apresenta a curiosidade de as quatro escolas melhor classificadas serem francesas.
Mais informações aqui.